Principais referências de filmes indianos. Confira!
Confira os maiores sucessos do cinema da Índia. Aqui estão listados 10 desse grandes sucessos.
O inesperado sucesso global de RRR abriu um mundo totalmente novo de cinema para os filmes ocidentais. A mistura calorosa de grandes personagens, ação maluca e melodrama foi uma combinação emocionante nunca vista antes. Claro, o sucesso do filme mostra apenas um aspecto da estética do cinema indiano.
O cinema indiano desenvolveu suas próprias versões dos principais gêneros cinematográficos com componentes narrativos totalmente lógicos que se conectam a qualquer público. Navegar em outra dimensão local do cinema indiano é um banquete maravilhoso que abre a visão do telespectador para um mundo totalmente novo de cinema que ele nem sabia da existência.
Veja 10 referências desse universo cinematográfico indiano:
1: “A Trilogia Apu” é considerada um dos melhores filmes já feitos . Foi produzido com a direção de Satyajit Ray , um dos cineastas mais renomados de todos os tempos, e foi marco na história do cinema indiano.
A primeira sequência da trilogia, “Pather Panchali”, explora a infância do menino. Os dois filmes seguintes, “Aparajito” e” Apur Sansar”, continuam narrando a vida do menino depois de perder seus pais, e ficar órfão. Conta também sua vida acadêmica e amorosa.
2: A produção “Lagaan” de 2001 foi um grande sucesso no cinema indiano. Um filme de três horas que explora a superioridade colonial britânico indiana através de um drama esportivo de época. Mesmo com um ponto focal estreito, é construído em uma escala épica. Ele reproduz os traços altamente complexos de todos os personagens da vila e a lendária trilha sonora de A.R. Rehman.
3: Em 1989 foi feita uma refilmagem de “Hera Pherri”. É a comédia de assalto por excelência em que um trio encontra uma oportunidade de roubar muito dinheiro invadindo os negócios de um grupo perigoso. O resultado final, no entanto, é um monte de palhaçadas confusas que se divertem com seu caos cintilante. O filme é estrelado por Akshay Kumar, Suniel Shetty e Paresh Rawal e a dinâmica de caráter inimitável desses três atores torna este filme memorável.
4: “Devdas” é baseado no romance homônimo de 1917 de Sarat Chandra Chattopadhyay, que compartilha a trágica história de amor na sociedade aristocrática da ÍNdia. Com um elenco robusto com Shah Rukh Khan, Aishwarya Rai e Madhuri Dixit, Devdas é como poesia em movimento. Cada diálogo no filme tem o tom do drama. E cada cena é projetada para causar um sentimento visual impressionante.
5: 2010 filme “Brindavam” dirigido por NTR Jr. Prossegue uma história típica do sul da Índia produzida pelo famoso RRR. Um jovem misterioso surge em uma vila obscura. A aldeia é marcada por uma disputa de gerações entre duas famílias aristocráticas rurais, e este jovem pretende secretamente trazer a paz.
6: É possível considerar “Gangs of Wasseypur” como o equivalente a Cães de Aluguel . Contém as mesmas configurações diárias. Muitas piadas são em linguagem falada, e um ator mais conhecido por interpretar papéis realistas “Gangs of Wasseypur”, é um único filme dividido em duas partes que conta a história de vingança ao longo de três gerações.
7: “Zindagi Na Milegi” Dobara é uma versão de Bollywood da fórmula Eat Pray Love, estrelando um trio de singles, cada um com seus próprios problemas. Acontece durante uma viagem de duas semanas à Espanha, onde cada um dos três amigos de infância enfrenta seus temores mais profundos e recebem uma mudança pessoal.
8: “Bajirao Mastani” é um bom exemplo da tendência épica histórica em curso que está varrendo o cinema indiano. dirigido pelo renomado diretor Sanjay Leela Panzali, o mesmo diretor de Dave Das. A produção apresenta alguns dos talentos mais desejados da época como Ranveer Singh, Deepika Padukone e Priyanka Chopra, e conta uma cativante história romântica sobre a vida de Bajira I, uma ministra Marathi do século XVIII.
9: “Kabhi Khushi Kabhie Gham” é considerado um clássico contemporâneo, um conto altamente dramático de anos de conflito entre pai e filho no que antes era uma família ideal. As aparições de ícones de Bollywood como Amitabh Bachchan e Shah Rukh Khan são uma parte memorável do cinema e o monólogo de abertura é um para a época.
10: “Baahubali” é um épico que descreve a narrativa em que dois príncipes idealistas de um reino fictício disputam o trono em uma série de juízos justos até que um seja traído. O único filme “Baahubali” deu início à tendência hindu. Ele quebrou vários recordes de bilheteria na Índia e abriu o caminho para RRR ser conhecido em todo o mundo.