‘The Big Bang Theory’: Jim Parsons lembra de ter lutado para manter Mayim Bialik no elenco
A personagem Amy mudou a dinâmica e a rota da série. Assim, sua presença rapidamente se tornou uma parte fundamental de todo o conjunto.
O ator Jim Parsons, que interpretou o personagem Sheldon Cooper em “The Big Bang Theory”, lembra de ter lutado até o fim para manter a atriz Mayim Bialik como personagem Amy. A série tem o foco em dois cientistas, conhecidos como Leonard e Sheldon, cujas vidas são completamente transformadas pela chegada de sua nova vizinha, uma bela jovem loira chamada Penny. Ambos acabaram criando um vínculo com ela, o qual nunca imaginariam ter.
À medida que a série “The Big Bang Theory” progrediu, o mesmo aconteceu com as relações entre os personagens. O nerd Sheldon, que era considerado muito difícil de se conviver, acabou desenvolvendo um interesse amoroso por Amy Farrah Fowler, que resultou em um dos romances mais cativantes da série.
A atriz Mayim Bialik teve uma carreira muito interessante e promissora. Ela começou a atuar ainda quando criança, nos anos 1980, e foi crescendo e continuou interpretando papéis importantes.
Além disso, a atriz, assim como a personagem Amy, também se formou em Neurociência e obteve seu doutorado em 2007, o que acabou equilibrando suas carreiras acadêmica e de entretenimento. Dessa forma, seu conhecimento científico a ajudou no preparo da personagem de “The Big Bang Theory”.
O papel foi escrito especialmente para ela devido à sua experiência, que contribuiria efetivamente para o enredo da série. A essa altura, não se sabia se Sheldon teria um interesse amoroso, e a personagem de Amy acabou sendo criada só como uma brincadeira, uma participação. No entanto, para a sorte de todos, isso mudou mais tarde.
Em seu novo livro intitulado “The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series”, para o EW, o ator Jim Parsons revelou que lutou para manter Bialik como personagem fixa na série e concluiu que Amy deveria ser uma personagem única. Com isso, não demorou muito para o personagem de Parsons ficar bastante ligado à personagem Amy, como ele explica neste trecho da entrevista:
“E em algum momento da quarta temporada – não sei se algo causou isso ou não – lembro de dizer a Todd: ‘Não vou deixar esse personagem ir sem lutar’. Isso foi notável para mim, só que quase nunca discordei dos escritores. Mas em algum momento eu senti uma certa maneira de trabalhar com Mayim que eu estava tipo: se por alguma razão nós parecíamos estar desmamando-a deste show como uma personagem, eu iria falar com eles.
Eu disse isso anos atrás, mas acredito ainda mais agora que uma das coisas mais inteligentes que a sala dos roteiristas já fez foi apresentar Bernadette e Amy em um ponto que, no que diz respeito aos interesses e às histórias, ainda não precisávamos delas. Eles ligaram essas pessoas para ver o que ia funcionar e como funcionaria, e eu achei genial.”
Por mais que a introdução de Amy em “The Big Bang Theory” tenha efetivamente mudado a dinâmica e a rota daPenny Jim Parsons The Big Bang Theory série, sua presença rapidamente se tornou uma parte fundamental de todo o conjunto e não dava para deixá-la ir embora.
O relacionamento dela com Sheldon se tornou único e deu ao personagem de Parsons alguns novos elementos para interagir e se tornar ainda mais especial aos fãs. Um dos pontos importantes foi como a personagem Amy se transformou em sua própria pessoa e não ficou só conhecida como a “namorada de Sheldon”.
Ela formou amizades fundamentais, como as com Penny e Bernadette. Para a sorte dos fãs da série e da insistência do Parson, “The Big Bang Theory” não perdeu uma das peças-chave do programa e se tornou o sucesso que é, pois teve um dos romances mais cativantes da TV.