‘Spawn’ será produzido sem foco em efeitos especiais; saiba mais!
O produtor do filme não quer uma estética exagerada em efeitos especiais. Em contrapartida, McFarlene quer a valorização do roteiro.
O criador de “Spawn“, Todd McFarlane, disse que não queria que o filme de reinicialização de seu papel fosse dominado por efeitos especiais ou animação gerada por computador. Nesse sentido, é importante lembrar que o filme original de “Spawn” foi lançado em 1997 e, agora, Hollywood está dando ao anti-herói demoníaco uma segunda chance na tela grande. A data de apresentação de “Spawn” ainda não foi noticiada, mas o ritmo de desenvolvimento aumentou muito nos últimos tempos.
“Spawn” não é uma produção da Marvel ou DC e está sob a terceira editora mais proeminente, a Image Comics. O filme de reinicialização lutou para decolar desde que ingressou na Blumhouse Productions, em 2017, mas Jamie Foxx permaneceu comprometido em interpretar Spawn durante toda a saga de pré-produção.
A equipe criativa conseguiu mentes habilidosas da área de quadrinhos para escrever o roteiro em Scott Silver, do Coringa, e Malcolm Spellman, um dos gênios da Marvel responsável por criar personagens como Falcão e o Soldado Invernal, além de atualmente estar com a função de escrever “Capitão América 4”.
Falando em um estande na New York Comic Con, McFarlane conversou sobre a visão por trás do próximo filme de “Spawn” e postou seu segmento em seu Instagram. Ele explicou que Silver e Spellman têm um currículo comprovado para roteirizar filmes de quadrinhos, mas “Spawn” é um desafio dramático e narrativo diferente de qualquer história existente.
Em um dos comentários de McFarlane, compartilhados pela GameSpot, ele disse:
“Estou mais preocupado se [Scott Silver] e Malcolm podem fazer o drama. Eu sei que eles podem fazer as coisas dos quadrinhos, mas todo mundo quer fazer algo diferente no que diz respeito aos filmes de super-heróis aqui. Ninguém em nossa equipe quer fazer uma extravagância de efeitos especiais de US$ 200 milhões. Eu fiz esse movimento. Eu vi esse filme.”
McFarlane quer ver efeitos especiais colocados com bom gosto e com moderação, mas isso será um desafio, pois as aptidões sobre-humanas de Spawn provavelmente ultrapassarão os limites do que é razoável por meio de efeitos práticos. Foxx ainda detalhou a roupa do filme “Spawn”, revelando que a capa do personagem, uma arma que se nutre do sistema nervoso de seu dono, enche a tela como nos desenhos e séries animadas.
McFarlane atuou no primeiro filme e está tentando dirigir um reboot. É improvável que os efeitos visuais sejam sobrecarregados repetidamente ou deixe que os personagens da produção “fiquem de lado” para os gráficos. Nisso, enquanto McFarlane detesta o ritmo lento de Hollywood e o CGI exagerado, ele está ciente da propensão de outro estúdio para a franquia de desenhos após um lançamento próspero.
McFarlane declarou anteriormente que um universo cinematográfico de “Spawn”, que integra seus mais de 300 personagens, poderia ser plataforma se a releitura do filme engajasse os espectadores, conquistando o sucesso que outras franquias obtiveram.
Os roteiristas, por fim, acabaram de ser direcionados para o filme. Spoilers importantes como o antagonista, elenco de apoio e diretor oficial ainda não foram desvendados. Logo, fique atento(a) às novidades!