George R. R. Martin admite que O Senhor dos Anéis impactou Game of Thrones. Entenda mais!

As produções são comparadas frequentemente principalmente no cenário atual, com as adaptações para séries de televisão

 

Realmente não há nenhuma sombra de dúvidas relacionadas ao fato de que as obras escritas por J. R. R. Tolkien tenham impactado, ainda que indiretamente, a grande maioria das produções que foram desenvolvidas ao decorrer do tempo por diversos escritores de fantasias, e um deles foi George R. R. Martin.

Recentemente, o escritor responsável por dar vida à franquia de livros que inspirou a série Game of Thrones revelou como O Senhor dos Anéis teve grande influência em sua história.

E mesmo que ambas possam seguir um rumo bem diferente, Game of Thrones é frequentemente comparada com O Senhor dos Anéis, principalmente no cenário atual, em que as produções foram adaptadas como séries de televisão.

Em um dos lados, vemos “Os Anéis de Poder”, série que tem como objetivo recontar os eventos que ocorreram durante a Segunda Era, focando exclusivamente na criação dos anéis e também na ascensão de Sauron.

Enquanto isso, do outro lado se vê “A Casa do Dragão”, nova série inspirada no livro de Martin, “Fogo e Sangue”, onde vemos a história da dinastia Targaryen ser contada.

Foi graças ao lançamento do livro que inspirou a nova série pertencente ao universo de Game of Thrones que Martin revelou a grande influência exercida pelas obras de Tolkien, quando resolveu responder a algumas perguntas de fãs durante as entrevistas.

Como O Senhor dos Anéis influenciou As Crônicas de Gelo e Fogo

De acordo com o que o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo e Fogo & Sangue, o modelo aplicado por Tolkien em O Senhor dos Anéis foi capaz de moldar a estrutura que contemplamos em Game of Thrones.

“De muitas maneiras, eu segui o modelo de Tolkien. Se você olhar para O Senhor dos Anéis, tudo começa no Condado, com os hobbits. Então, conforme eles deixam o Condado, eles chegam a Valfenda, conhecem mais pessoas e se juntam a Passolargo e ao resto da Sociedade. Desse ponto em diante, eles se separam. Primeiro em dois grupos, então os dois grupos se separam em três, etc. Eu segui mais ou menos o mesmo mapa”, disse Martin, durante uma conversa com o historiador Dan Jones.

“Se você olhar para Game of Thrones, todo mundo, exceto Dany, está junto em Winterfell no começo; todos os personagens que servem como pontos de vista estão lá. Então eles começam a se separar”, comentou Martin.

Se você deseja conferir a série completa de Game of Thrones, basta ir até a HBO Max. Já O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, você poderá encontrar na Amazon Prime Video.

você pode gostar também