Inédito! X-Men descobrem a verdade por trás do Universo Marvel
Durante muitos anos, os X-Men acreditaram que a raça dos mutantes é o próximo passo na evolução humana. Mas seria isso verdade? Descubra!
Durante muitos anos, os X-Men acreditaram que a raça dos mutantes é o próximo passo da evolução humana. Porém, essa teoria tem sido cada vez mais desafiada, principalmente após uma série de descobertas que fazem com que a história dos mutantes seja reescrita. Tal fato nos sugere que existem mutantes desde quando existem humanos, isto é, há pelo menos um milhão de anos antes de Cristo. Entretanto, a equipe de “Marauders”, da personagem Kate Pryde, descobriu que até isso subestima o caso.
Os Marauders, após investigação, descobriram evidências de uma comunidade mutante que existia há bilhões de anos e que vivia em um local misterioso chamado Threshold. Essa descoberta, loo após ser anunciada, imediatamente deixou tudo mais óbvio e passou a desafiar tudo o que os mutantes acreditavam sobre sua existência e evolução, já que acabou virando a origem dos mutantes de cabeça para baixo.
Isso, então, nos leva a crer que os mutantes vieram antes mesmo dos humanos, e não o contrário, como eles imaginavam. Além disso, o primeiro encontro entre a Terra e a raça que se tornaria o Império Shi’ar intergaláctico ocorreu há muito tempo, tendo sido cuidadosamente deletado dos registros históricos pelos Shi’ar porque eles se culpavam pela destruição do “Threshold”.
Nos quadrinhos “Marauders #7”, escritos por Steve Orlando e Eleonora Carlini, nos é revelada a verdadeira história de todo o Universo Marvel. Os Marauders acabaram ressuscitando com sucesso três dos mutantes de Threshold, que revelam que essa nação, na qual mutantes e humanos eram conhecidos como Enriquecidos e Consagrados, viviam em harmonia.
Os “Enriched” foram crescendo de força em força, estabelecendo uma sociedade que até era capaz de repelir invasores alienígenas, enquanto os “Consagrados” eram vistos como professores que ajudavam a temperar o poder de Threshold com sabedoria. Uma outra invasão acabou levando o povo de Threshold a desenvolver armas biológicas, por meio das quais Enriched e Enshrined se voltaram uns contra os outros quando assumiram o controle de suas próprias mentes.
A introdução do Threshold reescreve a história dos mutantes, pois eles não são mais o próximo passo da evolução da humanidade, como acreditavam ser. Em vez disso, eles que são os mestres que surgiram primeiro na Terra, tendo os humanos vindo logo a seguir.
Depois disso, a raça dos mutantes tornou-se cada vez mais uma minoria oprimida em vez de governantes, sempre odiados e temidos justamente por causa de suas habilidades, em vez de serem guiados por aqueles que não possuíam esses poderes. Há uma estranha ironia no fato de que muitos mutantes que alegaram ter nascido para governar, assim como Magneto e Apocalipse, provaram estar certos desde o princípio.
Os X-Men, que não são estranhos às viagens no tempo, juraram encontrar uma maneira de entrar na história e poder salvar Threshold. A viagem no tempo dos X-Men é uma das coisas mais perigosas já vistas no MCU, pois eles não criam linhas do tempo ramificadas. Em vez disso, eles reescrevem a realidade, o que é muito perigoso.
Por fim, embora os X-Men ainda não tenham percebido, sua tentativa de salvar Threshold pode mudar a história de todo o Universo Marvel.