Saiba qual é uma das maiores mentiras de Dragon Ball; Confira!
Piccolo é um personagem que se manteve firme durante um longo período, no entanto, ele mentiu para Goku sobre o processo de sua redenção.
Não há como negar que “Dragon Ball” foi um grande sucesso e que marcou a vida de muitas pessoas. E embora a série tenha Goku como seu personagem central, nós comentaremos um pouco sobre alguém que acabou ficando coberto pela sombra do personagem principal. Estamos falando de Piccolo.
Piccolo é um personagem do anime que se manteve firme durante um longo período, no entanto, ele mentiu para Goku sobre o processo de sua redenção, a qual ocorre nos primeiros episódios da franquia – uma mentira que pode ter sido verdade em algum momento, porém, ao decorrer dos acontecimentos, ela se tornou uma mentira.
A redenção de Piccolo ocorreu, originalmente, mais de cem anos antes dos eventos vistos em “Dragon Ball”. Tudo começa quando um Namekuseijin sem nome tinha como objetivo receber o título de Deus da Terra (ou “Kami”).
No entanto, para que isso acontecesse, ele precisaria expulsar todo o mal de dentro de sua alma. Mas, quando ele conseguiu realizar esse procedimento e se livrar de toda maldade que havia em dentro de si mesmo, esse mal acabou sendo direcionado a outro Namekuseijin, o qual era chamado de Rei Piccolo.
Assim, dentro de Piccolo, passou a crescer um sentimento que visava a corromper o mundo. Entretanto, antes mesmo que isso fosse possível, Piccolo acabou sendo preso em um recipiente místico por Goku.
Irado por ter sido derrotado por Goku antes mesmo de realizar qualquer um de seus planos, Piccolo produziu um ovo e nele havia as informações necessárias para a sua forma reencarnada. A nova versão de Piccolo não era tão má quanto a original, embora ele ainda nutrisse um sentimento de vingança em relação a Goku.
Inesperadamente, surge no cenário o irmão perdido de Goku, chamado Raditz. Ele desce até a Terra e acaba levando consigo Gohan, filho de Goku, como um meio de influenciar Goku a se unir a ele. Goku então se recusa e tenta impedir Raditz, porém ele é incapacitado por apenas um golpe.
Piccolo, por sua vez, aparece e oferece sua ajuda para derrotar Raditz e recuperar Goham e Goku. Embora estivessem trabalhando juntos para derrotar seu inimigo, Piccolo deixou claro que ele ainda via Goku como seu inimigo mortal.
A grande mentira em questão é que, mesmo Piccolo tendo afirmado na época que não se importava com Goku ou o que poderia acontecer com seu filho, Gohan, ele passou a se importar e isso é o que podemos conferir nitidamente nos episódios que seguiram os acontecimentos.
Tanto é que, após a morte de Goku na luta contra Raditz, Piccolo passa a acolher Gohan e ensiná-lo sobre artes marciais e sobrevivência. Há até um capítulo em que vemos Piccolo dando tudo de si para salvar Gohan. Ali, ele admite que Gohan foi o responsável por fazê-lo enxergar a vida de uma nova forma.
Em suma, Piccolo não só deixou de exercer seu papel de vilão e se tornou um herói, como, também, passou a fazer parte da família de Goku.