‘House of the Dragon’: saiba mais sobre a cena da morte de Laena

Para os fãs do universo que gira em torno do Trono de Ferro, ficou perceptível que a morte de Laena é diferente no livro e na série. Entenda!

Os fãs do universo do Trono de Ferro certamente notaram que, no sexto episódio de “House of the Dragon“, a cena da morte de Lady Laena Velaryon (Nanna Blondell) foi alterada em relação ao livro.  Nesse sentido, o co-showrunner da série, Ryan Condal, explicou recentemente por que essa alteração foi feita.

Ambientada cerca de 200 anos antes dos acontecimentos da série “Game of Thrones“, da HBO, a nova série de fantasia/drama está focada na disputa familiar dentro da Casa dos Dragões, ou seja, na família Targaryen durante seu reinado sobre os Sete Reinos de Westeros.

Nessa perspectiva, podemos lembrar que inicialmente Laena foi oferecida como esposa em potencial para Viserys depois da morte inesperada de sua esposa no parto; no entanto, a proposta foi recusada devido à juventude dela.

Apesar disso, anos mais tarde, Laena acaba se afeiçoando ao príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith), como confirmada pelos seus flertes com o príncipe durante a festa de casamento da princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock).

Depois de a série dar um salto de dez anos entre o quinto e o sexto episódio, é revelado que Daemon e Laena se casaram e tiveram dois filhos.

Porém, ao tentar dar à luz ao seu terceiro filho com Daemon, Laena passa por algumas complicações e não tem chances de sobreviver ao parto. Nesse momento, ao descobrir que não iria sobreviver, ela se dirige até o seu dragão, Vhagar, e o ordena a matá-la pelo fogo.

No entanto, sua morte na série difere muito de sua morte no livro, como descrito no romance de George R. R. Martin, “Fire & Blood”, no qual ela morre devido a uma forte febre três dias depois de dar à luz a um filho deformado, que também acabou morrendo.

Nesse sentido, em uma entrevista concedida à Variety, Condal compartilhou por que a morte de Laena em “House of the Dragon” foi alterada em relação à sua representação original no livro, como podemos perceber ao acompanhar a trama.

De acordo com o showrunner, o papel de Laena na série é muito fugaz e ele queria que a morte dela fosse o mais impactante possível, além de memorável.

Confira abaixo o que Condal disse:

“Laena é uma valiriana. Ela é uma cavaleira de dragões. Nós conhecemos aquela menina por volta do segundo episódio; aquela garotinha foi alguns anos depois reivindicar o maior dragão do mundo. Parecia que ela não iria querer sair como no livro. Infelizmente, por causa da natureza da temporada e da narrativa, não passamos tanto tempo quanto acho que teríamos preferido com Laena. Tivemos que manter a história em movimento. Então, queríamos dar a ela um fim memorável pelo qual ela se sentisse ativa em seu caráter. Mesmo que estejamos apenas com o retrato de Nanna Blondell dela por um tempo muito curto, nesse momento, ele diz muito sobre quem Laena é e era.”

você pode gostar também