‘Predador’: uma das principais regras da franquia é quebrada nas HQs
Recentemente, tivemos um Yautja que está quebrando suas próprias regras para ir em busca de uma presa que não é nada fácil de pegar. Entenda!
Já é algo bem familiar o fato de que os predadores são criaturas brutais e muito bem capacitadas na arte de executar suas presas. Como a franquia “Predador” sabiamente estabeleceu, os alienígenas possuem um aspecto cultural de caça, pois buscam as presas mais fortes em outros planetas para acrescentá-las à sua coleção e, assim, irem se aprimorando como espécie de caça.
Essa é a premissa que mais entrega o real significado de todos os personagens já apresentados, mas, recentemente, tivemos um Yautja quebrando suas próprias regras para ir em busca de uma presa que não é nada fácil de pegar.
No mais recente quadrinho da Marvel Comics de “Predador”, somos apresentados a uma nova realidade em torno desses seres extraterrestres que buscam caçar em outros planetas. Como já revelado anteriormente, em outras mídias da franquia, os Yautja possuem sangue frio, o que indica que eles precisam de climas mais quentes para que possam apresentar seu melhor desempenho em atividades de caça.
Um fato que colabora com isso é que, em todas as aparições dos Yautja, o clima sempre apresentava uma temperatura amena e agradável para a aplicação de exercícios, favorecendo que o predador tivesse plenas condições para o funcionamento de suas capacidades físicas.
Aqui, na segunda edição da nova revista de “Predador“, Theta encontra rastros de um predador vivendo em um planeta congelado e coberto por neve, questionando-se imediatamente como seria possível isso acontecer, já que a espécie busca climas agradáveis.
Diante disso, o que a história em quadrinhos está apresentando é que os personagens possuem a capacidade de se adaptarem, o que se torna terrivelmente assustador para quem está enfrentando as criaturas.
A história nos apresentou Theta quando precisou fazer um pouso forçado em um planeta frio, lutando por sua sobrevivência, e logo descobriu que existe um predador no planeta; afinal, há um rastro de seus hábitos pelo local onde ela se encontra.
Sua dedução inicial é a de que a espécie está se adaptando, algo que nunca foi registrado nos padrões dos predadores. O planeta é extremamente frio e deveria ser evitado pela espécie, que pode acabar se tornando caça daquele ambiente extremo.
Atualmente, a história está buscando apresentar de forma intencional alguma novidade para a franquia, a fim de aprimorar o envolvimento dos personagens com aqueles que irão enfrentá-los, além de mudar o clima onde há a constante disputa do mais forte.
Recentemente, fomos apresentados à história onde um Predador tem um embate com uma guerreira Comanche, algo que não tinha sido explorado antes nessas condições. Assim, vemos que a franquia vem sofrendo grandes mudanças em sua zona de conforto, o que pode ser extremamente positivo para as futuras histórias.