A falta de easter eggs em ‘Andor’ é um novo caminho para ‘Star Wars’?

Muitas pessoas ficaram surpresas com a falta de easter eggs em 'Andor'. Leia a matéria a seguir e confira a repercussão desta questão!

De fato, o público ficou surpreso com os poucos easter eggs que existem nos episódios de 1 a 3 de “Andor“. No entanto, isso é muito mais uma “força” do que um problema. Hoje, existe a ideia de que a nostalgia é a força-motriz da cultura popular moderna.

Em suma, de acordo com todas as obras que estão saindo ultimamente, pode-se perceber que a indústria descobriu que a nostalgia é algo que vende muito. É só prestar atenção às ressurreições de inúmeras franquias antigas e estabelecidas que estão retornando, como filmes e programas de TV que são examinados pela quantidade de easter eggs que apresentam e, e com “Andor”, isso não seria diferente.

Em suma, a franquia de “Star Wars” é fortemente conhecida pela quantidade gigantesca de easter eggs que existem em cada filme. O velho Universo Expandido tornou-se conhecido por reproduzir infinitamente cenas clássicas e até mesmo linhas de diálogo – tanto que isso se tornou uma piada e cada romance foi obrigado a incluir a frase: “Eu tenho um sentimento ruim sobre isso”.

Já o programa de TV “Obi-Wan Kenobi“, da Disney+, resolveu tomar outro caminho, outra abordagem particularmente bem inteligente com os novos easter eggs, usando-os de maneira em que poderiam facilmente adentrar tanto a linha do tempo canônica da Disney quanto o antigo Legends.

Isso torna a abordagem de “Andor” um pouco mais surpreendente. O mais recente programa de TV de “Star Wars” é visivelmente o oposto das abordagens com easter eggs, com o showrunner Tony Gilroy optando por não precisar depender do famoso “fan service”.

O objetivo é bem claro de que “Andor” deve ser apreciado como sua própria “coisa”, ao invés de depender do sentimento de nostalgia que os fãs possuem por uma história que já foi contada décadas atrás.

Em vista disso, podemos perceber que os episódios de 1 a 3 de “Andor” são muito bem ambientados na Zona Corporativa, considerando que uma parte do espólio permitiu um grau de independência pelo Império.  Isso significa que não existe sequer um stormtrooper à vista.

Dessa maneira, a abordagem mostra-se tão refrescante, fazendo com que “Andor” transmita uma sensação única, sem apegos às abordagens anteriores. Com essa nova perspectiva de cena, muitos estão esperando que isso aponte um novo caminho para a evolução do universo de “Star Wars”. Além disso, é fundamental lembrar que nostalgia demais pode ser um exagero e uma hora cansa.

você pode gostar também