Capcom anuncia que Remake de Resident Evil 4 chegará para console inesperado
Finalmente foi anunciado que Resident Evil 4 receberá uma repaginada em todo seu visual e será relançado para a nova geração
Finalmente foi anunciado que Resident Evil 4 receberá uma repaginada em todo seu visual e será relançado para a nova geração. Este é sem dúvidas um dos maiores jogos da segunda geração da Playstation, sendo amplamente aclamado pelo público e pedido em diversas redes sociais que tivesse uma remasterização. Durante seus anúncios, a Capcom confirmou que quatro personagens icônicos chegaram para Street Fighter 6, durante a mesma apresentação foi anunciado que o seu próximo remake, o esperado Resident Evil 4 chegará também para a Playstation 4, além dos consoles já confirmados da nova geração.
O novo remake da saga Residente Evil já estava anunciado para as plataformas Playstation 5, Xbox Series X/S e PC, agora a empresa desenvolvedora resolveu trazer o game também para a geração anterior. O que gera a questão se a remasterização também chegará para a antiga geração do Xbox.
Ao que parece, a decisão de não trazer o jogo para o Xbox One é uma decisão assegurada de acordo com o movimento da indústria dos games.
A situação que cabe a Microsoft não receber o remake para sua geração antiga, no caso o Xbox One, é na descontinuação da produção do próprio aparelho. Segundo as motivações da empresa, os esforços foram dobrados para produzir o aparelho Xbox Series S, a fim de combater a escassez global de semicondutores. Dada situação que a série S usa menos semicondutores em comparação a série X, mudança de mercado é muito favorável para que a empresa entregue maiores quantidades de Xbox Série S aos varejistas, satisfazendo a demanda do produto e valorizando seus próprios jogos.
Avaliando o cenário de mercado que a própria Microsoft se encontra, não é inteligente da Capcom lançar o jogo para um console que teve sua produção interrompida. É valioso que o jogo seja entregue para os aparelhos que ainda seguem em venda no mercado, ainda que foco seja a próxima geração já com as novas tecnologias.
Em comparação a isso, a Sony ainda persiste em investir alguns reforços na Playstation 4, afinal muitos jogos ainda serão lançados para seus ambos consoles. Já que segundo alguns dados, em todo mundo existem cerca de 116 milhões de unidades do PS4 em cada residência, contra as 20 milhões de unidades do PS5. Logo, a decisão da Capcom de trazer seu game para as duas plataformas é uma decisão inteligente, já que os próprios exclusivos principais da Sony, permanecem com lançamento para as duas gerações.