Confira o impressionante desenvolvimento de ‘Avatar 2’

O público está aguardando o lançamento de 'Avatar 2' faz um bom tempo. Finalmente, a data de estreia do longa está chegando!

Poucos diretores se disponibilizariam a ficar mais de uma década produzindo um projeto. São poucas as mentes que desempenhariam um trabalho tão extenso para produzir um filme. Curiosamente, James Cameron é o tipo de pessoa que não considera o tempo como o fator mais importante para uma produção, pois ele se empenha para entregar um produto que as pessoas possam ver e falar, falar muito e o melhor, falar muito bem.

São exatos 13 anos que separam “Avatar” de “Avatar: O Caminho da Água”. Esse é um longo processo que, ao mesmo tempo que separa, da mesma forma assemelha ambos os filmes não apenas por serem parte da mesma franquia, mas pela peculiaridade de tempo necessário e pelas inovações que os contemplam.

Para Cameron, tanto “Titanic” quanto “Avatar” são obras de extremo prestígio. Suas produções já ocuparam o topo da lista de maiores bilheterias mundiais, nas quais o longa de 2009 ultrapassou o de 1997, mantendo-se até agora como o número um.

A distância de mais de uma década para lançar os longas de “Avatar” pode ser vista como necessidade de criação de um universo tão rico e inexplorado, o que difere e muito do primeiro para o segundo filme, em que o diretor precisa na continuação explorar ainda mais o mundo de Pandora.

Em “Avatar: O Caminho da Água”, os Na’vi serão apresentados de maneira mais aprofundada, pois todo seu habitat e mundo serão desenvolvidos e incrementados com as devidas particularidades que darão sequência para mais três longas futuros.

E aqui vai um detalhe muito importante sobre toda a produção: Cameron precisa estabelecer bem o que quer com a franquia para gerar os ganchos das continuações, pois certamente toda a exploração dessa trama demandou muito tempo de produção, já que aqui teremos o real caminho que essa franquia seguirá.

Como já é esperado, os efeitos usados na continuação levam a produção a um tempo mais longo de trabalho. Assim, a continuação da maior bilheteria do mundo pretende garantir que os próximos três longas já confirmados, tendo dois em produção, aconteçam.

“Avatar 2” precisa e muito estabelecer todas as suas intenções de uma única vez. Além de um roteiro que dê continuidade aos eventos do primeiro longa, é preciso que esse mundo ainda pouco explorado seja apresentado, como também a cultura dos Na’Vi, que dão uma discussão muito interessante envolvendo o tema família em seu tema central.

E como todos já esperam, os efeitos visuais são de tirar o fôlego, como é possível notar nas prévias disponibilizadas. Resta-nos agora ver o que será do resultado final em sua estreia, em dezembro.

você pode gostar também