Hong Sang-Soo: cinco filmes desse diretor que você PRECISA ASSISTIR

Hong Sang-Soo tornou-se um nome muito conhecido nos festivais de cinema. Confira uma lista de filmes dele que vale a pena conferir!

O autor, roteirista e diretor coreano Hong Sang-Soo é um nome muito conhecido nos festivais de cinema de todo o mundo. Nascido em Seul, na Coreia do Sul, Hong possui um estilo único e começou sua carreira em 1995, aos 35 anos de idade, e desde então seus filmes permanecem sendo citados nos festivais internacionais.

Dono de uma genialidade que conquistou fãs pelo mundo, em seu país natal Hong Sang-Soo gera sentimentos controversos, já que teve um caso com a atriz principal de seus filmes, Kim Min-hee, mas ainda assim é muito querido por todos.

E, para homenagear Hong, que está prestes a completar 62 anos, listamos abaixo cinco filmes dele que vale a pena conferir.

Veja quais são eles:

“Noite e Dia” (2008)


Esse filme conta a história de Sung-nam, que, depois de ter fumado marijuana, foge para Paris para não ser preso, deixando sua esposa e uma carreira bem sucedida de pintor.

Ao chegar na capital, ele reencontra uma ex-namorada e descobre uma comunidade de artistas coreanos. Lá, ele ainda conhece uma jovem estudante de Artes que acaba sendo sua colega de quarto, por quem se apaixona perdidamente.

“O Dia Em Que Ele Chegar” (2011)

Sungjoon, um ex-diretor de cinema, retorna a Seul e tenta reencontrar um amigo de infância, que mora no bairro de Bukchon, mas acaba não encontrando.

Após ficar bêbado em um bar cuja dona lembra muito uma ex-namorada sua, ele acaba encontrando uma atriz que conhecia e o amigo que procurava.

A história sempre se repete e Sungjoon pode estar vivendo outros dias ou o primeiro de sua chegada.

“A Visitante Francesa” (2012)

Um estudante de cinema escreve três histórias diferentes, mas todas elas são protagonizadas por uma francesa chamada Anne e se passam em uma praia nublada na costa sul-coreana.

Na primeira história, Anne é diretora de cinema; na segunda, ela vai ao encontro do amante na praia; e, na terceira, ela é divorciada porque o marido a trocou por uma coreana.

“Filha de Ninguém” (2013)


A estudante universitária Haewon deseja terminar seu relacionamento secreto com o professor universitário Seongjun. Após a despedida de sua mãe, que emigrará para o Canadá no dia seguinte, ela resolve reencontrá-lo, assim como alguns amigos de faculdade.

Nesse encontro, o relacionamento é revelado e o professor sugere que fujam juntos. Muito abalada, ela pensa sobre seus sonhos, que acabam se misturando com sua realidade, ambos fazendo parte intensamente de sua vida.

“Certo Agora, Errado Antes” (2016)


Esse filme conta a história do cineasta Ham Chunsu que, por engano, chega um dia antes na cidade onde terá uma sessão e um debate sobre seus filmes. Ao chegar, ele conhece a artista Yoon Heejung e os dois começam a conversar, resolvendo desfrutar da cidade juntos. No entanto, tudo muda quando Chunsu revela que é casado.

O filme foi vencedor do Leopoldo de Ouro de melhor filme e do prêmio de melhor ator em Locarno 2015.

você pode gostar também