Cássico do terror dos 80’s, ‘Hellraiser’, completa 35 anos!
Hoje, um clássico do gênero de terror do ano de 1987 está completando seu aniversário de 35 anos. Confira!
Recentemente, um dos clássicos da história dos filmes de terror acabou de completar 35 anos de idade. De fato, as franquias de clássicos sobrenaturais dos anos de 1980 são algumas das obras mais amadas até os dias atuais!
Essa fama acontece devido à abordagem que esses títulos levam, por isso, o gênero acabou fazendo um tremendo sucesso na época, revolucionando um pouco o cinema. Entre essas produções, encontra-se ‘Hellraiser – Renascido do Inferno’.
Nesse sentido, é importante enfatizar que esse filme foi lançado oficialmente no ano de 1987. Desse modo, o longa-metragem britânico conseguiu trazer Clive Barker como diretor e roteirista, baseado em seu próprio romance ‘The Hellbound Heart’.
Nesta perspectiva, no que tange à trama do longa-metragem, Frank Cotton, interpretado por Sean Chapman, é um conhecedor da depravação sexual que está em busca de mais experiências novas e acaba comprando um belo e intrincado cubo de quebra-cabeças. No entanto, o que Frank não imaginava era que teria uma experiência e tanta com esse cubo.
Na realidade, ao resolver o enigma do cubo, ele abre as portas tanto do Inferno quanto do Céu e provoca a sua morte. Então, em seguida, uma antiga amante se muda para a sua casa e ele tenta convencê-la a trazê-lo de volta para o mundo dos vivos. A trama do filme é realmente surpreendente quando pensamos em uma produção do ano de 1987. Além da atuação de Chapman, o elenco ainda conta com atores como: Clare Higgins, Ashley Laurence, Andrew Robinson, Robert Hines, Doug Bradley.
Não obstante, vale lembrar que o longa-metragem foi produzido com o orçamento muito baixo quando analisamos os valores utilizados, foi de somente 1 milhão de dólares. Nesse sentido, é fundamental enfatizar que, mesmo com esse orçamento baixo, o sucesso conseguiu arrecadar nas bilheterias quase quinze vezes o valor da sua produção em uma escala mundial, causando uma comoção gigantesca entre os críticos internacionais.
Na época e também atualmente, diversos especialistas rasgaram o verbo e elogiaram pela atmosfera e a narrativa construída. No entanto, também houveram aqueles que consideram o filme e chamaram a obra de “falência da imaginação”.
Hoje, no ano de 2020, essa obra icônica e emblemática está completando 35 anos do seu lançamento oficial. Sem dúvidas, é uma obra que entrou para a história dos filmes de terror. Será que pelo sucesso valeria a pena fazer um reboot?
Você já assistiu o filme? O que você acha? Comenta aqui a sua opinião!