‘Cowboy Bebop’: Investimento que deu errado para a Netflix; Saiba mais
De fato, o live-action de 'Cowboy Bebop' tinha tudo para ser um grande sucesso, mas não foi. Entenda o que ocorreu!
A Netflix dominou completamente o mercado dos serviços de streaming durante muito tempo. Nesse sentido, no ano de 2017, quando a empresa anunciou que gastaria mais de 8 bilhões de dólares na produção de conteúdos destinados à plataforma, sem dúvidas a boca de todo mundo ficou aberta, de queixo caído.
A Netflix, então, não somente trazia conteúdos populares, mas estava a todo vapor produzindo seus próprios conteúdos originais. Entre esses produtos em que a produtora investia fortemente está também o mercado de animes, que vem fazendo muito sucesso entre a nova geração e as mais antigas.
Em vista disso, a empresa escolheu um obra que é aclamada pelo público, o anime “Cowboy Bebop“, transformando-o em uma série live-action. No entanto, o que a plataforma de streaming não esperava é que essa decisão poderia dar errado.
De fato, quando o live-action de “Cowboy Bebop” foi lançado, a Netflix esperava uma grande audiência e engajamento dos fãs para divulgar a obra. No entanto, esse tiro dado no escuro pela empresa acabou saindo pela culatra e o oposto aconteceu: a obra teve pouquíssima audiência e o engajamento dos fãs ficou a desejar.
O live-action Cowboy Bebop foi lançado pela Netflix em 19 de novembro de 2021. Nos episódios, John Cho, Mustafa Shakir e Daniella Pineda eram o trio principal e o show retratado adaptou o popular anime de mesmo nome. Levando em consideração todo esse hype, a Netflix acreditava veementemente que tinha o seu unicórnio em mãos, um título que renderia muito para a empresa.
No entanto, tão rápido quanto a estreia da série, algum tempo depois, surgiu a notícia de que o live-action de “Cowboy Bebop” estava cancelado. A realidade é que os críticos não gostaram de estar a bordo de “Cowboy Bebop”, visto que no Rotten Tomatoes a primeira temporada da série tinha somente com 46% de aprovação, um número muito baixo.
Não obstante, de acordo com o The Hollywood Reporter, na época, à medida em que o live-action de “Cowboy Bebop” conseguiu alcançar 74 milhões de visualizações na sua primeira semana de estreia, na segunda semana, houve uma queda significativa nas pessoas que estavam assistindo à série, mostrando que o público não havia gostado da obra, fato que resultou o desastre que conhecemos hoje.
Em suma, a obra foi uma grande tragédia para a Netflix, tendo em vista que havia motivos para acreditar, com base nos anos que antecederam o lançamento da série, que esse show seria muito agradável para o público.