Quadrinhos | Marvel admite FALHA em seus novos THUNDERBOLTS
Dentro do Universo da Marvel, os Thunderbolts são conhecidos por serem uma determinada equipe de personagens composta totalmente por vilões.
Dentro do Universo da Marvel, os Thunderbolts são um grupo de personagens composta totalmente por vilões, algo semelhante ao Esquadrão Suicida da DC.
Porém, embora a Marvel esteja se preparando para trazê-los ao universo cinematográfico, o estúdio decidiu compor o grupo por heróis, uma característica completamente diferente daquela que vimos nos quadrinhos, o que resulta em um problema de imagem.
No contexto em que Wilson Fisk era o prefeito da cidade de Nova York, ele acabou decretando a proibição de haver vigilantes na cidade. E a única equipe de super-heróis licenciada para conseguir atuar dentro dos limites da cidade era uma nova versão dos Thunderbolts feita pelo próprio Rei do Crime.
Porém, o que o povo não sabia era que eles eram apenas vilões fazendo o lance de Wilson Fisk. Mas, no momento em que Fisk foi expulso da cidade e Luke Cage acabou tomando para si o título de prefeito, o decreto continuou mantido, mas dessa vez com a presença do Gavião Arqueiro no comando do grupo Thunderbolts.
Essa nova equipe foi desenvolvida por meio das criações de Jim Zub e Sean Izaakse, intitulada “Thunderbolts #1”. Nela, vimos Gavião Arqueiro totalmente ansioso para trazer novamente os Vingadores da Costa Oeste, porém surpreende-se quando descobre que os Thunderbolts já foram escolhidos.
Depois de tomar conhecimento do ocorrido, eles realizam a primeira reunião, na qual é afirmado que todos foram escolhidos por intermédio de um algoritmo responsável por verificar várias caixas de diversidade. Além disso, ele passa a ser informado de que precisará renomear o grupo, assim como a equipe também, uma vez que são conhecidos pelos cidadãos de Nova York como vilões.
A disposição desta edição acabou gerando uma espécie de revolta entre os fãs dos quadrinhos, isso porque a história possuía o nome de Thunderbolts, porém não seguia a característica principal. Portanto, há grandes chances de que essa crítica tenha sido levada como verdade no contexto principal do livro.
Em outras palavras, o objetivo central desta nova narrativa é trazer para o público algo novo e também diferente. E, além do nome, a trama ainda faz uso da mesma frase utilizada pelos Thunderbolts originais, que é “Justiça como um raio”, a fim de zombar da história.
Porém, ainda não se tem informações sobre o caminho para o qual essa trama nos levará. O principal ponto está centrado na nova equipe e na transformação do Gavião Arqueiro em líder.
Em suma, os novos Thunderbolts são apenas uma espécie de metacomentário sobre super-heróis do que uma narrativa voltada à versão original.
E aí, qual a sua opinião sobre o novo grupo de Thunderbolts? Comenta aqui embaixo e compartilhe sua visão com a gente!