‘TOP GUN: MAVERICK’ quebra mais um recorde; Confira
Desde seu retorno aos cinemas, 'Maverick' não para de quebrar recordes por onde passa. Veja mais um desses recordes aqui!
“Top Gun: Maverick” não para de quebrar recordes desde que voltou às telas dos cinema. Fazendo jus à profissão de piloto de jatos ultravelozes, o capitão “Maverick”, interpretado por Tom Cruise, enfrenta todos os limites que pode.
O longa quebra seus recordes, sendo um dos filmes mais lucrativos do ano, além de ser considerado um sucesso pela crítica e pelo público. Agora que será lançado nas mídias domésticas, bateu outro recorde ao se tornar o filme digital mais vendido na primeira semana de distribuição.
O sucesso do longa já estava confirmado antes mesmo da arrecadação de mais de US$ 1 bilhão de dólares por todo o mundo, e agora ficam as especulações sobre o quê mais esse filme levará de recordes ou prêmios.
Em “Top Gun: Maverick”, Tom Cruise retorna ao seu papel de Pete “Maverick” Mitchell após 30 anos, fazendo acontecer a esperada sequência do longa original.
O filme passou por uma produção intensa, na qual diversos problemas estiveram presentes em alguns momentos, o que atrapalhou o planejamento que a Paramount vinha fazendo. Os atrasos ocorreram por conta da pandemia de Covid-19, que afetou o mundo inteiro e colocou grande parte da população mundial sob isolamento.
Ainda com os protocolos de prevenção, a produção precisou gastar mais verba e mais tempo para que tudo estivesse como deveria estar. O resultado segue sendo expressivo em bilheteria e recordes, pois já faturou o suficiente para se pagar e entrou para o grupo de filmes queridos do público e da crítica especializada.
Nesse contexto, um fator que contribuiu desde o princípio para a avalanche de recordes quebrados é sua abertura no primeiro final de semana, momento em que atingiu um desempenho maior do que o padrão para o final de semana do Memorial Day.
Competindo para se tornar o primeiro filme bilionário de Tom Cruise, com aproximadamente US$ 1,355 bilhões de dólares ao redor do mundo, o filme conseguiu essa proeza ao longo das 14 semanas em que esteve em cartaz.
O filme só ficou abaixo do Top 5 em apenas um dos finais de semana, o que gerou uma aclamação do público para com toda a produção envolvida na sequência de “Top Gun”.
Com o lançamento da versão digital, essa é a primeira oportunidade do público que aclamou o longa poder conferir o conteúdo bônus que a Paramount incluiu.
São mais de duas horas de conteúdo extra, envolvendo bastidores e toda a produção por trás do filme, que conquistou o público e trouxe Cruise de volta para as telonas antes das sequências já confirmadas de “Missão Impossível”.
Atualmente, a versão digital é a única maneira de assistir a “Top Gun: Maverick” novamente ou pela primeira vez, já que não há nenhuma data para que o filme chegue em alguma plataforma de streaming, nem mesmo na Paramount+.