Veja a importância de ‘BESOURO AZUL’ para o futuro da DC nos cinemas
Ao que tudo indica, há uma grande importância relacionada ao filme 'Besouro Azul' em torno do universo DCEU. Entenda o motivo.
O longa “Besouro Azul” teve sua data de lançamento divulgada recentemente, a qual está prevista para o dia 18 de agosto do próximo ano. Para aqueles que ainda não possuem nenhum conhecimento sobre a narrativa, o filme será completamente focado no terceiro e mais novo Besouro Azul, chamado Jaime Reyes e interpretado por um ator bem conhecido da série “Cobra Kai“, Xolo Maridueña.
Depois do trágico cancelamento do filme “Batgirl”, o público ficou com o temor de que a Warner Bros. também viesse a impedir o lançamento da nova produção. Porém, pelo que temos visto e compreendido, “Besouro Azul” está na lista de produções seguras.
No entanto, em razão das várias obras da DC que tiveram suas datas alteradas, o filme “Besouro Azul” é o quarto na lista de produções que estrearão no próximo ano, juntamente com “Shazam!”, “Fúria dos Deuses”, “The Flash“, “Aquaman 2” e “O Reino Perdido”.
A partir disso, devemos admitir que ao encaramos essa lista e visualizarmos “Besouro Azul”, o cenário acaba recebendo um ar de estranheza. Contudo, não se engane, pois o filme é uma peça muito importante para juntar o quebra-cabeças da DC.
A relevância do personagem é tanta que o próprio Maridueña comentou com o THR que, durante o processo de audição para conseguir o papel de Besouro Azul, ele foi informado da grande importância que esse personagem teria para a franquia. E isso foi abordado pelo atual chefe da DC Films, Walter Hamada.
Nesse contexto, a produção de “Besouro Azul” estava procurando não apenas um belo rosto, mas alguém que soubesse conceder ao personagem uma grande profundidade, da qual ele é digno. Segundo Hamada, o personagem possui um lugar de destaque no futuro do DCEU. Por essa razão, é essencial que ele receba um contexto.
“Besouro Azul”, “Batgirl” e muitos outros títulos que estavam previstos para estrear só revelam que o desejo central do estúdio era aumentar, consideravelmente, a participação de novos heróis em seu universo, além dos mais conhecidos, como “Superman”, “Mulher-Maravilha” e “Batman”.
Essa escolha busca conceder aos filmes uma diversidade considerável em seus personagens, além de apresentar jovens protagonistas das tramas que, no futuro, teriam grande destaque na franquia.
Por fim, o que não sabemos é se “Besouro Azul” também está na lista dos dez anos que está sendo produzida pela DC, a qual irá revelar as próximas produções a serem exibidas nas telonas e no streaming. Isso porque Hamada acabará sendo substituído por Dan Lin, o mesmo produtor de “The Lego Movie”. Assim sendo, não há dúvidas de que essa modificação na liderança trará muitas incertezas para o futuro do DCEU.