PETER JACKSON | Confira os melhores filmes do diretor
Será que esse cineasta sempre trabalhou com fantasia? Veja aqui alguns trabalhos dele que diferem (e muito) do grandioso 'O Senhor dos Anéis'.
A série “Os Anéis de Poder” chegou para sacudir todos os fãs de “O Senhor dos Anéis“, prometendo ser um dos maiores projetos de fantasia que a televisão já viu.
Os episódios dessa trilogia original que segue a adaptação das histórias de Tolkien começaram a ser lançados na última quinta-feira (1º de setembro), e aqui vamos relembrar os épicos filmes dirigidos por Peter Jackson.
Mas será que o cineasta sempre trabalhou com fantasia? Veja abaixo alguns trabalhos dele que estão muito longe de se parecerem com o grandioso “Senhor dos Anéis”.
Confira:
“Náusea Total” (“Bad Taste”)
Vamos começar relembrando um dos trabalhos mais curiosos que o diretor já produziu, o chamado “Bad Taste”. Esse título apresenta um longa diferente do que você pode esperar, pois diz respeito a uma comédia de terror sobre invasão alienígena.
Após os alienígenas exterminarem toda a população de uma cidade, eles se vêm com necessidade de coletar mais carne humana para manter sua rede intergaláctica de fast-food ativa.
“King Kong”
Aqui há um filme que você já poderia esperar do mesmo diretor do aclamado “Senhor dos Anéis”. Nesse reboot realizado em 2005, Peter Jackson traz das origens do filme de 1933 a verdadeira expressão do King Kong, que levou mais de dez anos para ser totalmente produzido.
“Um olhar do paraíso”
Este é um filme de drama e suspense sobrenatural, baseado em um romance do começo dos anos 2000. A trama acompanha o pós-vida de uma jovem que, depois de ser assassinada, se vê no plano entre vida e morte.
Ali, ela precisará enfrentar seus dilemas para poder seguir em frente, tendo que decidir se buscará vingança ou se permitirá que sua família sinta sua perda.
“Os assustadores”
Este é mais um daqueles filmes de comédia-terror que Peter Jackson adora produzir. Nele, a trama segue um homem que após perder sua esposa num acidente, descobre ser capaz de conversar com espíritos, começando a fazer uso indevido dessa capacidade. Entretanto, quando a cidade se vê aterrorizada por um espírito ruim, somente ele é capaz de resolver a situação.
“Eles não envelhecerão”
Aqui, Jackson produz um documentário com imagens da Primeira Guerra Mundial sobrepondo a narrativa. É o primeiro documentário da carreira do diretor, no qual toda a experiência com efeitos especiais faz diferença, pois serviu para restaurar as imagens utilizadas do arquivo do Museu Imperial da Guerra.
E você, conhecia algum desses projetos produzidos por Peter Jackson? Certamente, alguns são bem desconhecidos pelo grande público, mas sempre há a oportunidade de conferir os primeiros trabalhos da carreira do diretor hoje tão prestigiado por “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.