‘A CASA DO DRAGÃO’ pode trazer de volta o amor por ‘Game of Thrones’?
Derivada de 'Game of Thrones', chega mostrando uma trama envolvente e produção impecável. Isso é o bastante para os fãs da série original?
Há pouco tempo, houve a estreia de ‘A Casa do Dragão‘ (‘House of the Dragon’, no título original) da HBO Max, uma série derivada de ‘Game of Thrones‘ que acabou fazendo um grande sucesso.
Isso ocorreu pelo fato de ela apresentar ao público novos personagens cujas vidas possuem um drama muito semelhante ao que foi encontrado na produção original, responsável por transformar a série em uma obra muito atraente aos olhos dos espectadores.
A obra derivada registra acontecimentos que antecederam ‘Game of Thrones’, focando exclusivamente na Casa Targaryen no mesmo momento em que ela era responsável por governar Westeros. Ambientada numa era de intenso caos e desordem, regada com violência, esses eventos mais tardiamente resultaram nas situações vivenciadas em ‘Game of Thrones’.
Além disso, durante os primeiros momentos do primeiro episódio, há uma breve explicação relacionada ao contexto em que a série se encontra: isto é, cerca de 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen.
Paddy Considine, conhecido popularmente por suas participações em ‘Hot Fuzz’ e ‘Peaky Blinders’, interpretará o rei Viserys I Targaryen. De acordo com a história, vemos que ele encontra-se em uma idade um pouco avançada e precisa encontrar um herdeiro para seu trono.
Diante da necessidade e após sua esposa ter falecido durante o parto, o rei possui apenas um homem em sua linhagem. Contudo, diante de tantos fatores, ele acaba escolhendo sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen, personagem de Emma D’Arcy, como aquela que será responsável por assumir seu lugar.
A atitude tomada pelo rei acaba afetando diretamente o irmão dela, o príncipe Daemon Targaryen, personagem de Matt Smith.
Depois que a série de ‘Game of Thrones’ chegou ao fim, os fãs acabaram insatisfeitos após a produção não ter apresentado uma conclusão animadora. Afinal, parecia que tudo estava desmoronando. Porém, eis que a fênix ressurge e nasce das cinzas mais uma vez.
Por fim, ‘House of the Dragon’ conseguiu contornar um pouco de toda a situação atraindo novamente os fãs decepcionados com a franquia de ‘Game of Thrones’.
‘House of the Dragon’: uma produção incrível
Assim como nos acontecimentos de ‘GoT’, tudo aqui foi preparado com muita qualidade, inclusive os figurinos, sejam vestidos ou armaduras. Para perceber isso, basta apenas observar atentamente o figurino utilizado por Daemon Targaryen, que possui uma bela armadura com uma espécie de escama de dragões.
Mas, além dos figurinos, a produção da HBO Max também aproveitou ao máximo seu orçamento para incluir cenários reais e impecáveis, tudo para fornecer a melhor experiência visual aos espectadores. Além disso, desta vez o Trono de Ferro está ainda mais intimidador.
E aí, ficou com vontade de conferir? Você pode ver os primeiros dois episódios de ‘House of the Dragon’ na plataforma da HBO Max.