Autor fala sobre sucesso de House of the Dragon
A esperada série derivada do sucesso “Game of Thrones” chegou as telas no último domingo
A chegada de House of the Dragon gerou um sucesso estrondoso de expectadores simultâneos, além de ser um dos assuntos mais comentado entre suas horas antes e pós- lançamento. Até aqui, o primeiro episódio entregou muito do que os fãs esperavam, mas o sucesso da temporada só vem em sua conclusão. E como esse resultado pode interferir no universo de GoT?
Leia mais: HOUSE OF THE DRAGON | Atriz revela sensação de gravar com dragão
Houve muita relutância por parte da HBO, para desenvolver um spin-off da série que segue sua base comum (a disputa pelo trono de ferro). Entre os contos escritos por Martin, muita possibilidade surgiu, entre algumas tentativas, a perseverança do autor dos livros prevaleceu e a série com foco na família dos reis Targaryens teve seu anúncio em 2019.
Em uma entrevista recente, o autor das crônicas de gelo e fogo, George R.R. Martin revelou alguns detalhes sobre sua participação na série, como também suas aspirações com o novo projeto em lançamento.
Para ele, há muito material a ser desenvolvido e trabalhado, sempre acreditou precisar de uma nova série de sucesso, as intrigas que circulam o trono de Westeros, grandes casas nesse jogo e, principalmente, dragões.
Ainda seguindo as palavras do autor dos livros e criador da série, A Casa do Dragão está mais para uma ficção histórica, como uma tragédia shakespeariana. Algo que os leitores do livro que se baseia a trama, Fogo e Sangue, devem concordar pelo seguimento de alguns personagens.
Ele ainda revela que muito material está em produção, ainda afirma que a sequência sobre Jon Snow está em algum momento de sua produção e que as demais são prequelas, como: Ten Thousand Ships que explora a história da rainha Nymeria de Dorne; as nove viagens de Corlys Velaryon, a serpente do mar; também alguns projetos em animações.
Martin relata que sabe que muitos projetos jamais irão para a televisão. Entretanto, para que acabem sendo produzidos até sua exibição, o sucesso de A Casa do Dragão precisa ser inquestionável, ou insistir em um universo que não funciona ao gosto popular pode ser uma péssima ideia.