Emilia Clarke revelou que seu cérebro foi afetado nas gravações de GOT
Emilia Clarke contou mais detalhes sobre os dois aneurismas e como vive a sua vida com essa condição
Em uma entrevista realizada com a atriz Emilia Clarke, de 35 anos, ela afirmou a BBC One que acabou tendo parte do seu cérebro perdida em decorrência a dois aneurismas, um ocorreu em 2011 e o outro em 2013, momentos em que estava realizando as gravações da série “Game of Thrones”.
Leia mais: Série que retrata a história de Jon Snow de Game of Thrones é confirmada
“Uma parte do meu cérebro que não é mais utilizável. É notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida normalmente, sem absolutamente nenhuma consequência”, disse a atriz.
E acrescentou que “Faço parte da minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso”.
Ao que diz respeito ao primeiro aneurisma enfrentado pela atriz, ocorreu em meados de 2011, aproximadamente no intervalo da primeira para a segunda temporada da programação produzida pela HBO.
Já o segundo aneurisma aconteceu no ano de 2013, os dois necessitaram de longos períodos de descanso, a fim de alcançar uma boa e completa recuperação para tentar contornar o dano cerebral.
Em seu relato, Clarke afirma que está muito surpresa por conseguir viver normalmente sua vida.
“O que sempre me faz rir, porque derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. E assim o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, mas então qualquer pedaço que esteja faltando desaparece.”
Diante disso, a artista decidiu abrir uma instituição de caridade para vítimas que possuem lesões cerebrais e derrames intitulada SameYou.
Devido a todos estes acontecimentos, a atriz também comentou que aprendeu a aceitar sua atual condição. “Eu pensei: ‘Bem, isso é quem você é. Este é o cérebro que você tem.’ Portanto, não faz sentido quebrar continuamente seus cérebros sobre o que pode não estar lá.”