Apple é impedida de comercializar produtos 5g na Colômbia
A liminar afirma que a Apple deverá avisar os varejistas, redes sociais e empresas de mídia para manter a conformidade do processo
Ao que tudo indica, parece que a Apple não poderá comercializar alguns de seus produtos compatíveis com 5G no país da Colômbia de acordo com a decisão judicial. Sabe-se que a medida foi aplicada pelo Juzgado 042 Civil del Circuito de Bogotá, como informa o FOSS Patents, dando a compreender que a empresa violou determinados pontos da Ericsson.
Veja também: Apple Watch deve apresentar função que permite identificar febre
Diante disso, compreende-se que o tribunal entendeu que a Apple teria, realmente, violado a reivindicação 13 da patente NC2019/0003681, a qual encontra-se sob o domínio da Ericsson desde 2019 e se manterá valida até meados de 2037.
A empresa americana ainda está tentando barrar a liminar, embora já tenha sido decretado que não poderá importar, vender e nem comercializar produtos em questão. Sendo assim, produtos da linha iPhone 12 e iPhone 13, incluindo iPads Pro compatíveis com 5G estão proibidos.
Ao que diz respeito da guerra jurídica entre Ericsson e Apple, em meados de janeiro, a empresa teria afirmado, por meio de um relatório financeiro, que a marca do iPhone não teria quitado uma dívida de US$ 100 milhões e US$ 150 milhões por trimestre em 2021.
No entanto, a empresa americana está lutando contra as decisões, por isso, está realizando uma moção no tribunal do Texas, nos Estados Unidos, a fim de que a Ericsson a indenize devido às multas e taxas que a liminar colombiana decretou serem quitadas.
Algo semelhante veio a acontecer no Brasil no início do ano. A empresa Ericsson tentou impedir a revenda de produtos da maçã no país.