Westworld retorna com episódios misteriosos e empolgantes
A série da HBO é ambientada em um parque de diversões para adultos
Westworld retomou sua quarta temporada com episódios empolgantes. A série da HBO é ambientada em um parque de diversões para adultos. Nesse lugar, que nada se parece com um parque de diversões convencional, os brinquedos são robôs de inteligência artificial.
Leia mais: Nova temporada de Westworld será mais fácil de entender, diz ator
No enredo, os clientes podem, por um preço alto, roteirizar a vida desses personagens, sem julgamentos e sem consequências. O dilema da história começa quando os androides começam a ganhar consciência, entre muitos conflitos, como mortes, até porque o parque é incapaz de controlar alguns robôs.
A HBO declara que “Westworld é uma odisseia negra sobre a aurora da consciência artificial, e a evolução do pecado. Colocada na intersecção de um futuro próximo e de um passado reimaginado, a série explora um mundo em que cada apetite humano, não importa quão nobre ou depravado, pode ser saciado.”
Recapitulando
Nas últimas temporadas, a história revela o processo que os robôs, chamados de “anfitriões”, passam para se libertar do parque. O ato obteve um novo cenário além dos montado pela ‘Delos Corporation’ (empresa responsável pelo parque na série) na terceira temporada.
Descrição do 1ª episódio da 4ª temporada
[ALERTA DE SPOILER]
“The Auguries”, primeiro episódio da nova temporada, situa o público a uma trama situada sete anos após o fim dos eventos que ocasionaram na destruição de Rehoboam e na morte de Dolores.
Em uma Nova York futurista, o enredo apresenta a personagem Christina, conhecida por roteirizar personagens não-jogáveis para uma empresa de games.
O episódio se desenrola ao passo que a roteirista cria um jogo onde todos morrem no final, de repente, os limites entre o real e o virtual se estreitam, Christina começa a ser perseguida e assediada por Peter, um stalker que alega ter destruído sua vida com seu jogo.
Ironicamente, o final do episódio acaba com Peter morrendo na frente de Christina ao se jogar de um prédio. Como os fãs da série sabem, isso não foi uma coincidência. As perguntas começam a se fazer sobre Westworld ser uma simulação “Matrix” ou, até mesmo, se os dilemas da última temporada retornam.