Stranger Things: Obras que tiveram influência na série
Confira, na íntegra, as principais obras icônicas que os irmãos Duffer se inspiraram para produzir a quarta temporada de Stranger Things!
Recentemente, a plataforma de streaming, Netflix disponibilizou ao público um novo featurette da quarta temporada de Stranger Things. Ele traz os Irmãos Duffer, responsáveis por serem showrunners da produção, em um bate-papo, no qual eles comentam sobre os pontos principais envolvendo terror nesta nova temporada da série.
Leia mais: Detalhe escondido mostra o fim da temporada de Stranger Things
Ambos abordam detalhadamente a história que desenvolveram em torno da pequena cidade de Hawkins, além de quais as principais obras que influenciaram no horror que paira sobre a série.
1. A Hora do Pesadelo (1984)
O terror de 1984, intitulado “A Hora do Pesadelo” aborda uma lenda folclórica de terror sobre Freddy Krueger, um assassino que apanha suas vítimas em seus sonhos. Em um dado momento da série, é possível contemplar Dustin fazendo tal comparação a vecna.
2. Hallraiser – Renascido do Inferno (1987)
Considerado um grande destaque nos anos 80, a obra de terror aborda criaturas sadomasoquistas, chamadas de cenobitas e, de acordo com um dos irmãos Duffer, era o desejo deles que Vecna possuísse algumas características semelhantes.
3. It – Uma Obra-Prima do Medo (1990)
A obra de Stephen King possui influencia direta desde o início da 1ª temporada da série.
Confira a sinopse oficial da 4ª temporada
Depois de seis meses do conflito de Starcourt, a cidade foi tomada por um rastro de terror e destruição. Os efeitos da batalha são sentidos pelo grupo de amigos, que se separam pela primeira vez, enquanto passam por um período turbulento típico da adolescência na escola.
Em um momento em que todos estão mais vulneráveis, uma nova ameaça sobrenatural surge. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido.