Richie Palmer, que trabalhou como produtor de Doutor Estranho 2, relatou um detalhe que ninguém esperava durante a construção do visual do personagem Gargantos, que é a criatura que luta com os super-heróis no início do longa-metragem.
A equipe, que é a responsável pela construção dos efeitos visuais do longa-metragem de Doutor Estranho 2, escaneou os olhos da atriz Elizabeth Olsen para construir o globo ocular de Gargantos, como uma maneira de avisar que o verdadeiro vilão era a personagem Feiticeira Escarlate.
É importante ressaltar que a bilheteria em volta do mundo atingiu uma marca maior de US$ 950 milhões, que deverá agilizar a produção da próxima sequência.
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, depois da matar Dormammu e lutar com Thanos em Os Vingadores: Ultimato, o Bruxo Supremo — Stephen Strange — e seu parceiro Wong permanecem com suas pesquisas sobre a Joia do Tempo.
No entanto, um amigo antigo, que acabou virando seu inimigo, colocou fim em seus planos e fez com que desencadeie um mal indescritível, obrigando-o a lutar com a nova ameaça.
O filme compõe a fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) onde a realidade do universo poderá se colapsar devido ao feitiço que trouxe os vilões do Homem-Aranha para o mundo dos Vingadores.