Top Gun: Maverick domina bilheterias americanas
O filme Top Gun: Maverick estreou há poucos dias e continua voando nas bilheterias dos Estados Unidos da América
De fato, a continuação do clássico dos anos 1980, Top Gun: Maverick, conseguiu arrecadar 86 milhões nos cinemas norte-americanos em seu segundo final de semana, um resultado um tanto impressionante e significativo para a franquia.
Leia mais: Roteirista convida Tom Cruise como Homem de Ferro em Doutor Estranho 2
Nesse sentido, ao todo, Maverick fez cerca de 291 milhões de dólares nas bilheterias domésticas até então, dessa maneira, consolidando a posição do longa com o maior sucesso do astro Tom Cruise nos Estados Unidos.
Além disso, vale ressaltar que o filme ainda teve uma queda de apenas 52% referente à sua semana de estreia, uma queda que configura-se como relativamente pequena para um longa que estreou no feriado americano do Memorial Day.
O novo Top Gun mostra o Maverick de Tom Cruise como mentor de uma nova geração de pilotos, que luta para se manter necessária em um mundo recheado de drones. Joseph Kosinski, que dirigiu Cruise em Oblivion (2013), assina o filme.
Destarte, vale enfatizar que a segunda posição desse ranking das bilheterias dos Estados Unidos da América ficou com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Bem distante de Maverick, o filme da Marvel arrecadou US $9,2 milhões em sua quinta semana em cartaz. No entanto, nas bilheterias de outros países, o filme acabou ficando em alta durante um bom tempo. Destarte, devido à cultura voltada ao militarismo, acredita-se que Top Gun: Maverick conseguiu atingir esse patamar devido à essa dinâmica que é bem forte nos Estados Unidos da América.