Diretor do reboot de Anos Incríveis é demitido por conduta inapropriada no set
Savage estrelou a primeira versão da série e esta não é a primeira acusação do tipo contra ele
Anos Incríveis é uma sitcon dos anos 80, que mostra a trajetória de um jovem, que passa a experimentar os primeiros desafios da vida no final dos anos 60. O sucesso da série é enorme e por, isso, ganhou um reboot.
Leia mais: reOito atores entram para o elenco do revival de Justified
Porém, uma polêmica com o diretor e produtor-executivo da série resultou em demissão. Fred Savage recebeu diversas acusações de conduta inapropriada e, apesar de colaborar com as investigações, teve de ser afastado.
Um representante da 20th Television – que é a emissora do programa – deu entrevista ao Deadline, e explicou um pouco o ocorrido:
“Recentemente, ficamos cientes de alegações de conduta inapropriada de Fred Savage e uma investigação foi iniciada, como é procedimento. Após sua conclusão, foi decidido encerrar seu contrato como produtor-executivo e diretor de Anos Incríveis”.
Ainda segundo o Deadline, o caso parece envolver ataques verbais, já de acordo com o Hollywood Reporter, foram três acusações analisadas nas investigações.
Em 1993, quando tinha 16 anos, ele foi processado por assédio sexual junto com seu colega de elenco, Jason Hervey, que na época tinha 18 anos, pela figurinista da série.
Em 2018, Savage foi acusado novamente de assédio, desta vez no set de The Grinder, pela figurinista da produção também. Nas duas ocasiões, ele negou as acusações e os processos foram resolvidos no tribunal ou sendo arquivado.
No reboot de Anos Incríveis – que traz uma família negra de classe média morando no alabama nos anos 60 – Savage dirigiu oito episódios, inclusive, o piloto.
Quem interpreta o patriarca da família na nova versão é Dulé Hill, ao lado de Saycon Sengbloh, que interpreta a mãe; Laura Kariuki como a filha; e Elisha Williams como o novo protagonista.