Yon Gonzales fala sobre ‘Os Herdeiros da Terra’

A série, dirigida por Jordi Frades, conta com apenas uma temporada composta por oito episódios

Em entrevista, Yon Gonzalez compartilhou que, quando foi chamado para participar do projeto de Os Herdeiros da Terra, a sequência de A Catedral do Mar, se sentiu lisonjeado e animado pela possibilidade de liderar a continuação de uma série que gostava tanto “Meu irmão foi o protagonista da primeira temporada e eu vi e adorei”.

Leia mais: Ator foi recrutado para série baseada em “A Lenda do Tesouro Perdido”

Então, quando eles me abordaram para fazer o segundo, eu disse: ‘Por que não?’ Vendo o resultado do primeiro, eu sabia que tinha que participar daquele projeto. Me sinto super grata por terem contado comigo”, completou.

O ator vive o personagem Hugo Llor, protagonista no romance La Catedral del Mar e conhecido pelos seus trabalhos em El Internado, Las Chicas del Cable, Gran Hotel, Bajo suspeito e a comédia Perdiendo el norte.

A série, dirigida por Jordi Frades, conta com apenas uma temporada composta por oito episódios e teve sua estreia no dia 15 de abril na Netflix.

Os acontecimentos de Os Herdeiros da Terra são vividos três anos após os eventos de Catedral do Mar. A história é ambientada em Barcelona do século XIV e Hugo Llor acaba de perder o pai. A mãe dele não tem capacidade de criar os filhos e, então, manda a sua filha para o convento e Hugo para os estaleiros para se tornar um construtor naval sob os ensinamentos de Arnau Estanyol.

As pessoas que gostaram da primeira temporada com certeza vão gostar”, diz Yon, deixando claro que como é uma “história completamente nova” não é estritamente necessário ter visto a primeira. “É a mesma ambientação e o tom dos roteiros é mantido. A herdeira da terra é irmã da catedral do mar”.

O que garante o sucesso da obra é a sua trama que traz inúmeras reviravoltas e uma história emocionante. “Tantas coisas acontecem em tão pouco tempo que mantêm o espectador atento o tempo todo. Eu mesmo vi imediatamente”, diz González.

Yon elogiou a produção e a estrutura que a série oferece aos atores, pois garante que o trabalho de ambientação facilitou seus trabalhos porque o auxiliou na manutenção do foco e nas coisas que dependiam dele. “No final das contas, o importante eu acho que é a jornada emocional que os personagens têm diante das situações malucas que a vida coloca diante deles. Você não pensa tanto sobre o tempo como sobre como as coisas que os afetam acontecem com eles.

O personagem, interpretado por Yon, também é vivido por David Solans que atua o personagem nos primeiros episódios e depois passa o bastão para Yon depois de um salto temporal importante.

“O diretor [Jordi Frades], ao dirigir cada um dos dois, teve o cuidado de marcar tudo para que ficasse em harmonia.

E com ele tudo correu muito bem, me senti muito confortável em todos os momentos”, conta Yon Gonzalez. “E sobre o David devo dizer que ele fez um trabalho maravilhoso. Tanto que digo: Como foi boa a minha juventude! Como fiz bem quando era jovem!”, brinca.

Os Herdeiros da Terra estreou na última sexta-feira, 15 de abril.

você pode gostar também