Depois desse último episódio da segunda temporada de The Mandalorian, podem pegar as chaves da estrela da Morte e entregar para o Jon Favreau e Dave Filoni. [SPOILERS ABAIXO]
Os fãs de ontem e hoje puderam ver no episódio 8 da segunda temporada de The Mandalorian, “Capítulo 16: The Rescue”, Luke Skywalker (Mark Hamill) salvar Grogu , vulgo Baby Yoda, numa das sequências mais incríveis dos últimos tempos.
O Mestre Jedi Luke Skywalker, interpretado pelo ator Mark Hamill, apareceu no final da 2ª temporada de The Mandalorian , “Capítulo 16: O Resgate”, para salvar o pequeno Grogu – e finalmente treiná-lo para ser um Jedi.
No episódio, o madaloriano protagonista da série Din Djarin tem a ajuda de Cara Dune e Fennec Shand e de Boba Fett. Eles são acompanhados por Bo-Katan Kryze e Koska Reeves, liderando uma missão de resgate para resgatar Grogu de Moff Gideon.
O capítulo flui até o momento final em que o protagonista dos filmes originais de “Star Wars” – Luke Skywalker – chega com o seu X-Wing ao lado de R2-D2 para salvar os personagens de uma tropa de stormtroopers e darktroopers que protegiam o vilão Moff Gideon (Giancarlo Esposito).
Luke foi atraído até o local pelo sinal que Grogu (o Baby Yoda) emitiu dois episódios atrás, chamando um Jedi que poderia treiná-lo. E o herói está disposto a ser o mestre do pequeno.
cw // #TheMandalorian spoilers
— mando spoilers (@ahsokassith) December 18, 2020
–
–
–
–
no bc he is too fucking powerful YES GO LUKE GO LUKE pic.twitter.com/uwacPGy8Fy
A sequência acima onde Luke aparece, lembra exatamente a aparição e a sequência final de ROGUE ONE, com Darth Vader. Uma linda homenagem visual feita pelos produtores da série!
Com esse incrível final de temporada, ainda restam alguns mistérios sobre o pequeno Grogu. Por exemplo, quando Mando e seus aliados surgem para salvá-lo de Gideon, o vilão diz que a criatura “foi abençoada com propriedades raras que podem trazer equilíbrio para a Força” (o mesmo que se dizia sobre Anakin, lembra?).
Outro ponto: pode ser que Grogu, o Baby Yoda, não treine totalmente como um Jedi com Luke Skywalker, ou pelo menos não vá para a Academia que Luke construiu.
Talvez não vejamos isso nunca nessa série, afinal de contas o seriado é sobre o Mandaloriano título, não sobre Grogu ou Luke Skywalker e os Jedi.
The Mandalorian entregou o que prometeu do início ao fim.
Para a maioria dos fãs do Universo Star Wars, essa versão de Luke Skywalker vista em em The Mandalorian é a que muitos desejam ver na tela, porque ele está claramente no auge de seus poderes.
Na linha do tempo de The Mandalorian, na 2ª temporada (aproximadamente 9 anos após a Batalha de Yavin), sabemos que Luke está em busca de artefatos Jedi e Sith, e aprendendo mais sobre sua história e sobre os caminhos da Força.
Com seu nível de aprendizado e poder, ele está bem sintonizado com a presença de outro ser sensível à Força e, de fato, um lugar tão rico nisso, como Tython, o que explica como ele foi capaz de sentir o sinal de Grogu e, em seguida, presumivelmente seguir essa presença para o cruzador de Moff Gideon, já sabendo do perigo em que a Criança estava.
Luke sem dúvida iria querer fazer qualquer coisa para salvar outro Jedi em potencial, e considerando o quão forte Grogu é na Força, ele sabe o quanto o pequenino é valioso e o quanto é perigoso ele cair em mãos erradas.
Ele se tornou um verdadeiro Mestre Jedi em O Retorno de Jedi. Luke claramente continuou a treinar e ficou mais forte, e é fácil ver seu imenso poder aqui na facilidade com que ele derrota os Dark Troopers (vídeo acima).
E não podemos nos esquecer que os fãs também vão adorar ver Luke empunhar o sabre de luz verde na era Disney, depois que a arma estava quase perdida na nova trilogia de Star Wars .
Fechando com chave de ouro essa temporada Jon Favreau e Dave Filoni deram aula de como trabalhar “STAR WARS” e provaram, como já disse muitas vezes por aqui, que ainda existem muitas histórias boas para serem contadas dessa galáxia tão, tão distante. Basta cair nas mãos certas.
Que venha a terceira temporada! Mais notícias em breve!