Porque The Walking Dead e Breaking Bad se passam no mesmo universo

the walking dead

The Walking Dead e Breaking Bad são duas séries de sucesso do canal AMC. Embora a AMC já tivesse expressado planos de estender seu universo de Walking Dead por mais uma década (e fez através de spin-offs), as coincidências com Breaking Bad fazem os fãs teorizarem que ambas as séries se passam no mesmo universo em momentos diferentes. É o que veremos nesse post.

Desde que Breaking Bad surgiu com a metanfetamina de Walter White que vimos algumas vezes em The Walking Dead, os fãs teorizam e tentam encaixar os detalhes e fazer algumas conexões ao longo dos anos.

Vamos fazer uma viagem rápida pela estrada e ver todas as conexões que The Walking Dead e Breaking Bad possuem, e quem sabe, dar mais razão a teoria de que as séries se passam no mesmo universo.

Os “AZUIS” estão nas duas séries

the walking dead

Não demorou muito para The Walking Dead começar a incorporar elementos de seu parceiro de emissora, Breaking Bad, em seu apocalipse zumbi.

No segundo episódio da segunda temporada, Daryl Dixon pode ser visto vasculhando uma bolsa transparente. O conteúdo é o estoque de remédios seu irmão Merle, a maioria em frascos de comprimidos. No entanto, enfiado no fundo do saco, está uma boa dose de alguns cristais azuis.

Na mesma hora, é feita a conexão pelos fãs com os cristais azuis mais famosos da história, os Sky Blue – os famosos “azuis” – do Sr. White.

No final de Breaking Bad, vimos que o produto que começou no Novo México era procurado em todo o mundo, então sua presença na Geórgia não seria particularmente estranha.

A questão da conexão pairou por aí por um tempo, até que ninguém menos que o criador de  Walking Dead, Robert Kirkman, confirmou que o easter egg foi deixado ali de propósito.

O “conhecido mal humorado” é Jesse Pinkman

Outra prova dessa teoria é vista na 4ª temporada de TWD e envolveu ninguém menos que o associado de Walter White, Jesse Pinkman.

Daryl e Beth estavam sobrevivendo pelo campo após a treta com o Governador na Cadeia. Em uma cena, Daryl conta uma história sobre seu irmão Merle antes de tudo dar errado – na época em que “Merle tinha um conhecido traficante. Um rapazinho branco e mal-humorado”. 

Os fãs foram rápidos em fazer a conexão com Jesse Pinkman. A especulação se tornou mais intrigante um pouco mais adiante na história, quando Daryl contou uma expressão usada pelo sujeito em questão. “Então ele puxa uma arma, enfia bem aqui. Ele diz, ‘Eu vou te matar, vadia’.” Quem é que usava a palavra BITCH (vadia) em uma a cada três frases? Ele mesmo, Jesse Pinkman.

O carro que fez sucesso em The Walking Dead

O CARRO!

Na 4ª temporada de BB, Walter White resolve comprar para o filho Junior (RJ Mitte) um carro. Todos nós nos lembramos daquela cena quando, em vez de devolver o carro, White simplesmente o explode.

Mas você se lembra do carro? Era um Dodge Challenger SRT-8. O carro era vermelho com uma distinta faixa preta dupla no centro, era uma beleza … até que foi explodiu em pedacinhos.

O carro aparece com destaque em TWD, na primeira temporada, desta vez vagando pelas ruas de Atlanta e utilizado por Glenn para fugir da cidade infestada de mortos-vivos.

Um apocalipse criado por Heisenberg?

breaking bad

A ideia aqui não é apenas que as duas séries acontecem no mesmo universo. Isso vai direto ao ponto e sugere que a metanfetamina produzida por Walter “Heisenberg” White é a causa do apocalipse zumbi.

Até hoje, essa teoria não foi oficializada e também não foi negada pelos criadores de nenhuma das séries.

Pelo contrário, eles alimentaram os debates.  O criador de Walking Dead, Robert Kirkman, disse literalmente, embora com um pouco de ironia, “Isso é cânone, está confirmado!”.

Já o produtor Gale Ann Hurd, ao responder à pergunta sobre o que causou o vírus, afirmou categoricamente: “A metanfetamina de Breaking Bad, com certeza.”

Vince Gilligan de Breaking Bad respondeu à especulação dizendo “Eu amo essa teoria. Isso sim é uma bela teoria.”

Por fim, são são duas grande séries. Bryan Cranston – o protagonista de BB – acrescentou que “Walt está morto, então ele poderia ser um zumbi agora.”

Será que um dia teremos a confirmação que The Walking Dead é um futuro do universo de Breaking Bad causado pelo uso da metanfetamina “azuis” ou de alguma variante? Quem sabe em breve teremos mais provas ou a confirmação final dessa incrível teoria.

você pode gostar também