Plataforma disponibilizada pelo “reclame aqui” a fim de mediar as reclamações
Em função de resolver acordos virtuais entre as empresas e os consumidores quando a própria empresa não conseguir solucionar suas pendências.
O site “reclame aqui“, responsável por divulgar reclamações feitas por consumidores, disponibilizou uma nova plataforma junto da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames), a fim de mediar as reclamações entre os consumidores e empresas.
Leia mais: Como entrar em contato com a Shein Brasil caso tenha algum problema?
Além disso, a plataforma será acompanhada por um mediador especializado naquela área, assim facilitando, para que a empresa receba de volta a credibilidade com o consumidor, uma vez que na justiça, isso, muitas das vezes, não é visto.
De imediato, somente as empresas poderão utilizar a ferramenta em busca de seus consumidores para realizar as negociações. Além disso, o intuito é que os problemas sejam resolvidos dentro da plataforma, para que não chegue à justiça.
Dessa forma, os consumidores poderão aceitar ou não o acordo feito pela plataforma, porém caso recusado, terão que assinar um termo comprovando a iniciativa das empresas em resolver o problema.
Por fim, se o acordo for aceito por ambas as partes, haverá a possibilidade de resolverem dentro do próprio programa. Os meios serão: via bate papo, não sendo necessário agendar horários, nem locais, e até mesmo, encontros pessoalmente.