Netflix encerra negócios com a Rússia
O conflito no leste europeu vem se intensificando da escala macro a micro
Por conta desses conflitos, a Netflix, através de um pronunciamento, suspendeu a produção de quatro originais russos que estavam no calendário, bem como pausou compras de filmes e séries oriundos do país em resposta aos atos de Putin na Ucrânia.
Leia mais: A serie animada teria feito tal previsão sobre a guerra?
À vista disso, a plataforma de streaming estava no meio das gravações de uma série de suspense dirigida por Dasha Zhuk, que foi abandonada, sem previsão de retorno. Essa série é a segunda que a Netflix produz depois de Anna K que encerrou suas gravações no ano anterior, mas ainda não foi lançada.
Todavia, a Netflix não foi a única a suspender negócios com a Rússia. Diversos outros estúdios anunciaram a suspensão de seus calendários de lançamentos na Rússia, incluindo a Sony (com Morbius), a Paramount (Sonic 2 e A Cidade Perdida), a Warner (Batman) e a Disney (Red: Crescer é uma Fera).
Também, o Festival de Cannes anunciou que não vai receber delegações russas na sua edição de 2022. No mundo da música, artistas como o Green Day cancelaram shows que fariam no país.