Ao tentar bloquear a internet dos filhos, pai acaba derrubando a internet da cidade inteira
O homem terá que responder a processo judicial
Na tentativa de fazer os filhos largarem o celular durante a madrugada, um homem instalou o bloqueador de sinal e acabou derrubando a internet de toda a cidade e de um município vizinho.
Leia mais: Homem teve sua vida salva graças a tecnologia
O corte ocorria sempre entre meia noite e 3h da manhã, o que era um tanto estranho. Ao ser notificada, o aparelho foi descoberto e o homem foi multado com 450 euros, equivalente a cerca de R$ 2.600. Além disso, ele terá que responder a processo judicial, pois este tipo de aparelho é proibido na França. Caso condenado, o pai pode pegar 6 meses de prisão e multa de 30 mil euros, equivalente a R$ 175 mil.
“Depois de consultar fóruns na internet, o pai decidiu que um bloqueador era a melhor solução para acabar com esses excessos”, destacou a nota.”[Foi] Uma solução radical, mas sobretudo ilegal e… desproporcional. Porque o equipamento não impactou apenas a casa, mas toda a telefonia e internet móvel na área ao redor, privando não apenas seus filhos, mas também seus vizinhos, os habitantes de seu município e de um município vizinho de uma boa conexão móvel. Ao querer banir a internet em sua casa, ele aplicou a mesma sentença a toda a vizinhança“, disse a agência nacional francesa, em seu site.
No Brasil, o uso deste tipo de aparelho é restrito aos presídios e, mesmo assim, precisa de liberação da Anatel.