1 é bom, 2 é pouco, 3 mil é demais? Homem é dono da MAIOR coleção de celulares do mundo
Conheça a maior coleção de celulares do mundo, mas saiba que é importante evitar o acúmulo de objetos em casa.
Se você pensa que celulares antigos são apenas objetos de troca a cada dois anos, saiba que Wences Palau Fernandez tem outra ideia sobre isso. Afinal, em vez de vender ou jogar fora seus antigos aparelhos, ele os coleciona!
Residente em Barcelona, Wences não é apenas mais um apaixonado por tecnologia: ele é dono da maior coleção de celulares do mundo, com 3.615 modelos únicos.
Tudo começou com um presente de Natal em 1999, o icônico Nokia 3210. O que era apenas um gesto carinhoso virou uma missão de vida, levando-o a acumular milhares de aparelhos em sua casa.
Coleção começou com modelos Nokia
Crédito: Reprodução
Com a ideia fixa de reunir todos os modelos da Nokia, Wences foi expandindo sua coleção para outras marcas, como Motorola, Siemens e até Apple.
Além disso, ele é tão dedicado que superou o recorde anterior de maior coleção, que pertencia a Andrei Bilbie Argentis, da Romênia. Entre suas preciosidades estão edições raras e até celulares inspirados em “Star Wars”!
Se você achava que só precisava se preocupar com atualizar o sistema operacional do seu smartphone, espere até ver a sala exclusiva de Wences, onde o passado da telefonia móvel está muito vivo.
Coleção de celulares com mais de 3 mil modelos
Para Wences, sua coleção de celulares é mais do que nostalgia; é um projeto de vida, com direito a um site para compartilhar o amor por essas relíquias tecnológicas, chamado Nokia Project Dream.
Segundo ele, ter mais de 700 modelos diferentes da Nokia é um trabalho que exige dedicação, paciência e… espaço. Hoje, ele ocupa uma sala inteira de sua casa com os celulares, que vão de clássicos com telas em preto e branco a verdadeiras raridades do início dos anos 2000.
Agora, o grande desafio para quem se apaixona pelo mundo das coleções é não acabar acumulando coisas que, no fim das contas, poderiam estar em um museu!
Então, antes de começar a montar sua própria coleção de celulares antigos, vale lembrar: há maneiras práticas e responsáveis de descartar aqueles modelos antigos que estão jogados na gaveta.
Ou seja, muitas lojas e centros de reciclagem aceitam celulares para evitar que esses eletrônicos acabem no lixo comum. Essa é a melhor forma de se livrar dos aparelhos sem prejudicar o meio ambiente e, quem sabe, abrir espaço para outras coisas na sua casa!