Artista brasileiro imagina versão 'emo' da Turma da Mônica
Guilherme Krol, ilustrador e tatuador, publicou uma versão inusitada da 'Turma da Mônica' nas redes sociais.
Aos fãs da ‘Turma da Mônica‘ que sempre tiveram uma fase emo, chegou a hora de ver os personagens do Bairro do Limoeiro de uma maneira totalmente diferente.
O ilustrador e tatuador Guilherme Krol (@guilhermekrolart nas redes sociais) decidiu criar sua versão da “Turma da Mônica”, trazendo elementos do emocore e do visual emo para os conhecidos personagens de Mauricio de Sousa.
O que é ‘emo’?
O emo, ou emocore, é um gênero musical que surgiu no final da década de 1980, caracterizado pela expressão emocional, letras emotivas e românticas.
Com raízes no hardcore punk e influências do rock alternativo e indie rock, o emo ganhou popularidade nos anos 2000 com bandas como ‘Fresno’, ‘My Chemical Romance‘, ‘Fall Out Boy’, ‘NX Zero’, ‘Simple Plan’ e ‘Paramore’.
Segundo Krol, a ideia de criar a Turma da Emônica surgiu de um trabalho de tatuagem.
Uma cliente pediu um desenho do Chico Bento com um visual mais sombrio, e a partir disso, o ilustrador decidiu estilizar os outros personagens do universo de Mauricio de Sousa.
Os visuais incluem referências a bandas icônicas como ‘My Chemical Romance’, ‘Paramore’, ‘Fresno‘ e até Avril Lavigne.
A Turma da Mônica ‘emo’. – Imagem: Guilherme Krol/Instagram/Reprodução
A ‘Turma da Mônica’ é uma série de histórias em quadrinhos criada por Mauricio de Sousa em 1959, com personagens como Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.
Desde então, os personagens conquistaram o coração de crianças e adultos em todo o Brasil, com suas aventuras e lições de amizade e respeito.
A ‘Turma da Emônica’ de Guilherme Krol traz uma nova perspectiva aos personagens clássicos, mostrando que até mesmo a turminha do Bairro do Limoeiro pode ter um lado emo.
Com referências à música e à cultura emo, os desenhos de Krol são uma homenagem criativa e inusitada a essa subcultura tão marcante.
Para os fãs de emo e da ‘Turma da Mônica’, a versão Emônica de Guilherme Krol é certamente uma novidade empolgante.
Quem diria que as aventuras dos personagens de Mauricio de Sousa poderiam ganhar um toque mais emocional e sombrio?
É um exemplo de como a criatividade e a originalidade podem transformar algo familiar em algo totalmente novo e surpreendente.