Autor de 'One Piece' surpreende com carta emocionante a Akira Toriyama
Através de uma comovente carta de despedida, Eiichiro Oda, o renomado autor de ‘One Piece’, expressa gratidão e admiração por Akira Toriyama, criador de ‘Dragon Ball’.
O mundo dos mangás e animes ainda está de luto com a partida de Akira Toriyama, o lendário criador de ‘Dragon Ball’.
Toriyama nos presenteou com Goku, o guerreiro saiyajin que conquistou milhões de corações com sua força, humor e perseverança.
A morte do artista, no dia 1º de março, em decorrência de complicações em uma lesão na cabeça, só foi divulgada uma semana após ocorrida (8/03), deixando fãs abalados.
Carta de despedida de Eiichiro Oda para Akira Toriyama é emocionante – Imagem: Reprodução
A carreira de Toriyama começou em 1978, com o mangá ‘Wonder Island’, no qual já demonstrava seu talento ímpar para combinar humor e ação.
Essa fórmula mágica se consagrou em ‘Dr. Slump’, em 1984, e atingiu seu ápice com ‘Dragon Ball’, em 1984, que se tornou um dos maiores sucessos da história da cultura pop.
A influência de Toriyama no mundo dos mangás é inegável. Inúmeras homenagens foram prestadas ao mestre, porém, nenhuma delas conseguiu igualar-se à comovente carta de despedida escrita por Eiichiro Oda, o criador de ‘One Piece‘. Leia abaixo:
“Você se foi muito cedo. E deixou um buraco muito grande. Quando penso que não vou poder te ver de novo, sou esmagado pela tristeza. Eu te admiro desde criança e, até hoje, lembro-me da primeira vez que você falou o meu nome em voz alta. Sinto-me nostálgico ao pensar no dia em que você me chamou de ‘amigo’… E voltei para casa feliz da vida, comemorando com o Kishimoto-san. Também me lembro da nossa última conversa.Muitas décadas atrás, quando as pessoas ainda diziam que ler mangá as deixavam mais burras, você passou o bastão pra mim. Você foi o responsável por criar uma era em que todos perceberam o potencial dos mangás como arte; em que todos perceberam que tanto adultos quanto crianças podem se divertir lendo. Você nos mostrou mundos de sonhos e heróis que sempre seguem em frente.Não apenas mangakás, como todas as pessoas que criam arte hoje em dia se lembram da empolgação e da emoção que sentiram ao ler ‘Dragon Ball’ quando eram mais novos. Foi um marco sem tamanho. Para nós, autores que tiveram a honra de subir no mesmo palco que você, as obras de Akira Toriyama se tornavam mais incríveis à medida que nos aproximávamos delas — chegando a ser assustador.Mas esse medo se dissipava por completo toda vez que eu te encontrava pessoalmente. Para nós, amar o Toriyama-sensei está no sangue. Em nome de todos os mundos que você deixou para nós como legado, desejo do fundo do meu coração que você descanse em paz… Que o céu seja um lugar tão agradável quanto os mundos que você criou”.
Um legado eterno
Akira Toriyama deixa um legado jamais esquecido. Goku e seus amigos continuarão inspirando e divertindo gerações de fãs por muitas décadas.
Que ele descanse em paz, sabendo que sua obra-prima tocou a vida de milhões de pessoas ao redor do globo.