Épico brasileiro: filme com dragões e batalhas incríveis chega em breve
A história de um dos santos mais amados da Igreja Católica vai para as telonas.
O cinema brasileiro já foi muito criticado no passado, mas a qualidade das produções melhoraram cada vez mais com o passar do tempo e hoje temos obras que rivalizam com atrações hollywoodianas.
Recentemente, a Paris Filmes revelou a data de estreia de um filme de ação épico, que conta a trajetória de uma personalidade bem conhecida do público nacional, principalmente dos religiosos.
Obra sobre importante figura religiosa
O longa se chama ‘Jorge da Capadócia’ e mostrará a vida de São Jorge, o santo guerreiro que viveu durante um período atribulado do Império Romano e serviu nas legiões, consagrando-se um excelente combatente.
O lançamento nos cinemas brasileiros está previsto para 18 de abril, e a direção, produção e estrelato ficaram por conta de Alexandre Machafer. Veja a sinopse oficial:
”Em 303 d. C., após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, quando o Imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos no Império Romano.Diante das cruéis ordenações impostas ao povo e a pressão para que se rendam aos deuses cultuados no Império, Jorge, um homem acima de tudo, agora se vê diante de seu maior desafio: ser fiel à sua fé e às suas convicções ou sucumbir aos incomensuráveis desmandos do imperador”.
O elenco contará com nomes de peso como Roberto Bomtempo, Cyntia Coentro, Ricardo Soares, Augusto Garcia, Antônio Gonzales e Miriam Freeland, com um roteiro assinado por Matheus Souza e Ana e Vitória.
Afinal, quem foi São Jorge?
Também chamado de ‘Jorge da Lida’, conforme a tradição católica, ele foi um militar romano que serviu o Imperador Diocleciano e foi morto por professar o Cristianismo em uma época em que a religião era perseguida.
O soldado é venerado como mártir cristão e foi imortalizado graças a uma lenda que atribui a ele o extermínio de um perigoso dragão, que atormentava o povo e devorava muitos inocentes.
Atualmente, São Jorge é considerado um dos santos militares mais proeminentes e seu martírio é celebrado nas datas de 23 de abril e 3 de novembro.
A primeira data é o dia de sua morte e a segunda dia de consagração da igreja dedicada a ele em Lida (atual Israel), onde se encontra o seu sepulcro e relíquias.
Tal local foi construído a mando do Imperador Constantino, o mesmo que oficializou a religião cristã como o credo legítimo do Império Romano e colocou fim às perseguições perpetradas por seus antecessores.