Surpresa da Microsoft: Xbox Series X deve ganhar versão digital em 2024
Novo modelo deve ser lançado até julho deste ano. Especialistas já começaram a avaliar o possível valor do produto.
Informações preliminares indicam que a Microsoft está prestes a fazer um movimento ousado em relação ao Xbox Series X. A empresa avalia o lançamento de uma versão do console totalmente digital.
A ideia, segundo fontes ligadas ao projeto, é que o modelo não tenha leitor de mídia física e suporte apenas jogos baixados pela Microsoft Store. Já imaginou a revolução que isso seria?
A nova versão do console seria lançada na cor branca para diferir do modelo tradicional (preto). Como se trata de um dispositivo que não teria leitor de jogos em CD, ele seria uma versão com ampla capacidade de armazenamento, algo em torno de 2 TB.
Lançamento do novo console da Microsoft
Console Xbox Series X nas cores preto e branco – Foto: Xbox/Divulgação
A previsão inicial é que o produto seja lançado pela Microsoft entre junho e julho deste ano. A informação se espalhou rapidamente e já gera especulações sobre os possíveis valores e detalhes do dispositivo.
O console digital deve incluir, por exemplo, um dissipador de calor aprimorado, além de características que vão melhorar o nível eletrônico do produto.
A partir desses dados iniciais, especialistas no assunto já começaram a cogitar valores. A estimativa é que o Xbox Series X totalmente digital seja vendido por um preço mais baixo que o modelo tradicional.
As avaliações indicam que ele pode custar até 100 euros a menos. Hoje, no mercado europeu, a versão original é vendida por 499 euros, ou seja, cerca de R$ 2,7 mil.
O que diz a Microsoft?
A Microsoft ainda não se pronunciou sobre os planos que ela tem para a linha de consoles em 2024. A única manifestação que teve foi da presidente do Xbox, Sarah Bond. Ela afirmou que “coisas empolgantes chegarão ao hardware” em breve.
O CEO da Microsoft Gaming e, portanto, chefe do Xbox, Phil Spencer, disse em entrevista recente que o compromisso com as mídias físicas vai persistir, ou seja, o Xbox não teria a intenção de abandonar por completo o suporte para discos físicos.
Porém, afirmou ainda: “Acho que nosso trabalho ao executar o Xbox é entregar as coisas que a maioria dos clientes deseja e, neste momento, eles estão comprando jogos digitalmente”.