Pior filme de heróis: por que 'Madame Teia' se tornou um fracasso?
Um mergulho no mundo dos quadrinhos se tornou uma decepção para muitos fãs com o lançamento do filme 'Madame Teia'. Entenda!
‘Madame Teia‘, uma das personagens icônicas do universo das histórias em quadrinhos, sempre despertou interesse dos fãs com seus poderes psíquicos e sua ligação com o destino.
No entanto, foi só em fevereiro que o mundo teve a oportunidade de conhecer sua história de forma mais ampla, porém nada incrível, com a estreia do longa.
A Sony Pictures trouxe às telonas a adaptação cinematográfica da vida de Cassandra Webb, interpretada pela talentosa Dakota Johnson.
Na trama, Cassandra leva uma vida aparentemente normal como paramédica em Manhattan, até que descobre sua habilidade de ver o futuro.
Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela encontra outras mulheres com habilidades semelhantes: Julia Carpenter, interpretada por Sydney Sweeney, Anya Corazon, vivida por Isabela Merced, e Mattie Franklin, interpretada por Celeste O’Connor.
O pior filme inspirado em quadrinhos?
Personagens de ‘Madame Teia’ – Imagem: Sony Pictures/Reprodução
As expectativas geradas em torno do filme não foram correspondidas. Apesar da grande ansiedade dos fãs, a recepção do público foi bastante negativa.
Muitos espectadores expressaram sua insatisfação com a qualidade do filme, comparando-o negativamente até com outros títulos do universo das HQs, como ‘Morbius’.
‘Morbius’ não recebeu críticas favoráveis ao obter apenas 18% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma bilheteria modesta de US$ 160 milhões. ‘Madame Teia’ seguiu o mesmo caminho e não atingiu o sucesso esperado.
O filme arrecadou apenas US$ 51 milhões em seu primeiro final de semana, e tanto o roteiro quanto as atuações foram duramente criticados. Uma publicação no X (antigo Twitter) resume bem a decepção dos espectadores:
“‘Madame Teia’ é um filme desajeitado, mal-escrito, confuso e desleixado, repleto de edições e performances medíocres. Mesmo tendo uma fotografia boa, além de um conceito interessante, não pôde ser salvo devido à sua péssima execução”, aponta o internauta.
Para muitos, ‘Madame Teia’ acabou se tornando um exemplo de desperdício de potencial, e a esperança de uma franquia bem-sucedida foi rapidamente por água abaixo.
A decepção foi palpável entre os fãs, que agora aguardam por futuras adaptações capazes de capturar melhor a essência do universo dos quadrinhos.