Activision Blizzard e Xbox trazem 1º título imperdível para o Game Pass
Após a compra da desenvolvedora, seus títulos começam finalmente a ser disponibilizados no Xbox GamePass.
O Xbox é um console que marcou muitas gerações e agora encontra-se em suas versões mais recentes: Xbox Series X e o Xbox Series S.
Consequentemente, também existem diversos novos títulos para ambos, além dos velhos jogos já conhecidos e amados pelo público.
No último dia 15 (quinta-feira), uma importante revelação foi feita durante a gravação do podcast oficial da empresa. O conteúdo foi compartilhado no perfil da companhia.
Sarah Bond e Phil Spencer, chefes globais da marca, e Matt Booty, o chefe do Xbox Game Studios, conversaram sobre o futuro do setor de games da Microsoft.
Os gestores afirmaram que os games da Activision Blizzard serão integrados ao catálogo do Game Pass a partir da data de 28 de março deste ano (2024).
Assim, em breve os fãs poderão desfrutar de franquias bastante queridas pelo público, como, por exemplo, ‘Diablo 4’, que será o primeiro nome a integrar o serviço.
O RPG é conhecido principalmente pela sua história criativa, boa jogabilidade e elementos únicos, que inclusive foram responsáveis por influenciar diversos outros títulos posteriores.
Lembrando que essa quarta versão foi recém-lançada, então ainda há muito o que se descobrir neste universo.
A exclusividade no Xbox está com os dias contados?
Engana-se quem pensa que a única novidade divulgada no referido podcast foi a chegada dos jogos da Blizzard ao Xbox Game Pass.
Bond e Spencer também aproveitaram a ocasião para acalmar os fãs que estavam apreensivos com um suposto fim da exclusividade de alguns games do console.
Spencer realmente confirmou que quatro nomes exclusivos, que tiveram seu lançamento realizado há mais de um ano, vão ser disponibilizados para outras plataformas, mas não revelou quais serão.
Porém, o gestor garantiu que ‘Starfield’ e ‘Indiana Jones e o Grande Círculo’ continuarão mantendo suas exclusividades.
No entanto, tal flexibilização acionou um alerta no público mais conservador, pois nada impede que outros produtos tenham a exclusividade retirada. Nesse momento, só resta aguardar para ver as surpresas que 2024 trará.