Filme esquecido? Entenda o futuro incerto de 'Coyote vs. Acme'
Projetado para ser uma corrida em alta velocidade, o filme agora enfrenta um destino incerto e a Warner Bros. Discovery considera o arquivamento definitivo.
Aparentemente, o tão aguardado filme ‘Coyote vs. Acme‘ pode se tornar mais uma vítima do implacável cronograma cinematográfico.
Com a Warner Bros. Discovery supostamente pronta para arquivar e excluir o projeto após não conseguir encontrar um comprador, os fãs podem nunca ter a chance de ver as trapalhadas do Coiote contra a Acme na tela grande.
Produção indo para a gaveta
Segundo informações do TheWrap, a Warner Bros. rejeitou ofertas de gigantes do streaming como Amazon, Netflix e Paramount.
Mesmo a proposta da Paramount de um lançamento teatral não foi suficiente para persuadir a Warner Bros., que estava buscando entre US$ 75 a US$ 80 milhões pelo projeto e não estava disposta a negociar.
A frustração com a situação transbordou nas redes sociais, com o editor do filme, Carsten Kurpanek, expressando sua decepção no X/Twitter, junto a outros profissionais da indústria que pediram à Warner Bros. que reconsiderasse sua decisão.
Cena de ‘Coyote vs Acme’ – Imagem: Warner Bros./Reprodução
‘Coyote vs. Acme’, anunciado em 2022, teve uma mãozinha do James Gunn no roteiro e prometia ser uma aventura emocionante, estrelando John Cena.
Originalmente programado para lançamento em julho de 2023 na Max (antiga HBO Max), o filme foi cancelado em novembro passado, apesar de já ter concluído as filmagens.
A reação pública ao cancelamento foi intensa, com vários cineastas elogiando o trabalho e até o congressista norte-americano Joaquin Castro intervindo, pedindo à Comissão Federal de Comércio (FTC) que investigasse a Warner Bros. Discovery por suas práticas comerciais.
Diante da pressão, a Warner Bros. permitiu que os cineastas buscassem compradores alternativos para o filme.
O ator Eric Bauza, que dublou Wile E. Coyote, compartilhou uma imagem promocional em dezembro, alimentando esperanças de um lançamento em 2024.
Com especulações de que o anúncio oficial do cancelamento ocorrerá durante a divulgação dos lucros do quarto trimestre da Warner Bros. Discovery em 23 de fevereiro, ‘Coyote vs. Acme’ se junta a uma lista crescente de obras canceladas pela WB, incluindo ‘Scoob! Holiday Haunt’.
O destino desses filmes serve como um lembrete da volatilidade da indústria cinematográfica e das complexidades da produção e distribuição de filmes em um mundo em constante mudança.