'Mamonas Assassinas: O Filme' já tem data para chegar ao streaming
Com estreia no último mês de 2023, a cinebiografia foi considerada o maior lançamento nacional desde a pandemia. Agora, já tem data para chegar às plataformas digitais.
Os Mamonas Assassinas se destacaram como um expoente do rock cômico no cenário nacional na década de 90.
A banda tinha uma abordagem única e antagônica ao rock alternativo que marcou a trajetória de seus integrantes na banda Utopia.
Com sua mistura inovadora de estilos e performances memoráveis, os Mamonas Assassinas não apenas deixaram uma marca indelével na história do rock brasileiro, mas arrastaram multidões, tornando-se um fenômeno cultural que transcendeu gerações.
Apesar do sucesso avassalador, a banda foi vítima de um acidente aéreo em 1996, o que levou ao falecimento de todos os integrantes.
Como uma forma de tributo a uma das maiores bandas brasileiras, surge a cinebiografia ‘Mamonas Assassinas: O Filme’, lançada em dezembro de 2023.
O filme estreou em dezembro de 2023 e conquistou o título de maior estreia de um filme nacional nos cinemas brasileiros desde o início da pandemia de coronavírus.
Desta vez, o filme será disponibilizado para compra e aluguel em diversas plataformas digitais a partir de 15 de fevereiro.
Cinebiografia estará disponível em plataformas de streaming – Imagem: Reprodução
A confirmação da data de lançamento nas plataformas digitais, incluindo Prime Video, Apple TV+, Google Play Filmes e YouTube Filmes, entre outras, foi anunciada como parte das próximas estreias do serviço de streaming Amazon Prime Video.
A produção por trás da cinebiografia
‘Mamonas Assassinas: O Filme’ é uma narrativa envolvente que retrata a trajetória da banda que surgiu na década de 1990.
Dirigido por Edson Spinello (Bela, a Feia), o filme mergulha nos desafios enfrentados por cinco amigos que, com talento e irreverência, conquistaram o coração do Brasil. Ruy Brissac assume o papel do carismático vocalista Dinho, enquanto Alberto Hinoto interpreta o guitarrista Bento.
O tecladista Júlio Rasec é vivido por Robson Lima, Adriano Tunes assume o papel do baixista Samuel Reoli e Rhener Freitas representa o baterista Sérgio Reoli.
O longa destaca não apenas os momentos de glória da banda, mas também os obstáculos superados, culminando no trágico acidente de avião em 1996, que encerrou prematuramente a trajetória do grupo.