Equipe dos X-Men ganha um novo líder nos quadrinhos
Recentes histórias dos 'X-Men' nos quadrinhos trouxeram um novo líder para ocupar o antigo cargo do Professor Xavier. Saiba quem é esse personagem.
[Atenção: este conteúdo contém spoilers da HQ ‘Rise Of The Powers of X #1’.]
No universo dos ‘X-Men‘, uma transformação fundamental ocorre nas páginas de ‘Rise Of The Powers of X #1’.
Após uma década de confronto com a Orchis, uma narrativa distópica se desdobra, trazendo à tona mudanças nas dinâmicas de liderança dos Filhos do Átomo.
Nesse cenário, Synch, ou Everett Thomas, surge como a nova figura central, assumindo o papel de ‘novo Professor X’, tomando o lugar do já conhecido Charles Xavier.
Quem é o novo ‘Professor X’?
Synch, ou Everett Thomas, é o novo líder dos X-Men. Ele possui poderes de nível ômega que permitem sincronizar com outros seres superpoderosos, copiando seus poderes. Tal habilidade cria uma aura multicolorida ao redor dele, quando ativada.
Após ser ressuscitado no arco ‘Dawn of X’, Synch demonstrou uma evolução, agora podendo copiar poderes de fontes não mutantes também.
O processo deixou marcas em seu corpo, evidenciadas pela necessidade de uma cadeira flutuante, reminiscente da utilizada por Xavier.
Quadrinhos de ‘Rise Of The Powers of X #1’ – Imagem: Marvel Comics/Reprodução
Enquanto Synch se estabelece como líder no futuro, no presente, Xavier persiste em seus esforços para reorganizar os X-Men após o devastador Massacre de Mutantes no Hellfire Gala 2023.
A presença de Synch sinaliza uma nova fase para a equipe de heróis, marcada pela adaptação e pela continuidade da luta contra as adversidades e a sobrevivência de sua raça.
‘Rise Of The Powers of X #1’ apresenta uma narrativa em que a luta pelos X-Men em reivindicar a Terra após seu exílio e enfrentar as forças da Orchis resulta em uma derrota.
Dez anos depois, dentro de uma Orchis vitoriosa, Nimrod e Omega Sentinel planejam consumir tudo com a ascensão de seu deus binário. Os X-Men são a única barreira restante.
Essa próxima saga das HQs, escrita por Kieron Gillen e ilustrada por R.B. Silva, é o fim da Era Krakoa para os X-Men e promete ser um capítulo marcante na jornada dos mutantes.