Prime Video lança opção mais acessível para quem quer economizar
Seguindo os passos da Netflix, Prime Video vai apostar em planos com anúncios. Plataformas de streaming têm se adaptado a uma nova forma de oferecer conteúdo aos assinantes.
O Amazon Prime Video planeja inovar em sua estratégia a partir de 2024, seguindo os passos da Netflix ao introduzir anúncios em seu serviço.
De acordo com a Variety, a novidade será primeiramente testada nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha e no Canadá antes de se expandir para mercados adicionais, incluindo França, Itália, Espanha, México e Austrália.
Essa mudança representa uma abordagem inovadora para a plataforma de streaming, alinhando-se à tendência atual da indústria de explorar modelos com anúncios como uma forma de impulsionar suas receitas.
Amazon Prime Video tem nova estratégia de anúncios
O Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, ainda é conhecido pela ausência de intervalos comerciais em sua programação, mas está prestes a introduzir uma mudança, de acordo com sua nova estratégia.
A partir deste ano, 2024, a plataforma implementará um novo plano que inclui anúncios.
Para os assinantes que optarem por manter o plano-padrão, haverá um aumento previsto de US$ 2,99 por mês nos Estados Unidos, o que equivale, aproximadamente, a R$ 15,00 no Brasil.
Ainda de acordo com as informações da Variety, não foi confirmado, por parte da Amazon, se ocorrerão reajustes nos valores para o mercado brasileiro e se os anúncios farão parte da plataforma no Brasil.
Plataforma de streaming Amazon Prime Video agora terá anúncios – Imagem: Reprodução
Apesar de a Amazon indicar que a nova opção terá menos anúncios em comparação com a TV aberta ou outras plataformas concorrentes, os detalhes sobre como esses anúncios serão incorporados ao Prime Video ainda não foram revelados.
Na Netflix, por exemplo, os intervalos variam de 15 a 30 segundos, dependendo do filme ou série selecionada.
A novidade serve apenas para o Prime Video, pois a empresa já adota a utilização de anúncios em outras plataformas, como no Freevee.
Trata-se de um serviço que dispensa assinatura, permitindo que os usuários desfrutem de filmes e séries de TV em troca da visualização de anúncios que interrompem o conteúdo de forma repentina e aleatória.
Alguns anúncios combinam propagandas de patrocinadores com recomendações de filmes, enquanto outros possibilitam que os assinantes realizem compras rápidas diretamente no comércio online.
Essa estratégia reflete a abordagem da Amazon em explorar modelos diversificados para oferecer conteúdo acessível, enquanto incorpora elementos publicitários de maneira inovadora.