'Palworld' apresenta bug que pode diminuir possibilidades de captura
Além desse problema, a desenvolvedora do jogo tem sido acusada de plagiar o 'Pokémon' em seus conteúdos.
A Pocketpair, desenvolvedora responsável pelo jogo ‘Palworld‘, divulgou um alerta à comunidade sobre um item específico chamado ‘Memory Reset Drug’ na versão em inglês do jogo.
O recurso apontado, destinado a reiniciar os atributos dos personagens para permitir a redistribuição de pontos de experiência e personalização dos protagonistas, enfrenta problemas.
Em algumas situações, o item reduz a chance de captura, tornando ainda mais desafiador avançar no jogo e expandir a coleção de Pals.
Isso resulta em dificuldades para aumentar suas equipes ou prosseguir com a coleção de Pals por meio da captura, mesmo quando as porcentagens e níveis das criaturas parecem ser favoráveis.
Ao que tudo indica, a Pocketpair está ciente do bug e anunciou o que deverá ser feito para proteger os usuários. Confira a seguir!
‘Palworld’ enfrenta bugs e desenvolvedora se pronuncia sobre correções – Imagem: Pocketpair/Reprodução
‘Palworld’ anuncia solução do problema
A empresa confirmou que um patch para corrigir a falha com o item ‘Memory Reset Drug’ foi enviado para o jogo na plataforma Xbox.
Apesar da confirmação, o processo de certificação pela Microsoft, etapa necessária antes de disponibilizar a atualização para os jogadores, ainda está em andamento.
Enquanto isso, a correção para a versão de PC via Steam costuma ser mais rápida, como indicou a desenvolvedora do game.
Assim, a desenvolvedora mostra que está ciente do bug e pede aos jogadores que evitem usar o item até a conclusão da investigação e correção, desse modo nenhum usuário sofre com danos maiores.
A mensagem foi compartilhada no servidor do Discord do jogo, alertando sobre os últimos acontecimentos na plataforma.
Acusações de plágio
Além do problema relacionado ao bug no jogo ‘Palworld’, a desenvolvedora tem tido de lidar com outra questão delicada — acusações de plágio.
Nas redes sociais, o jogo tem sido alvo de denúncias de suposto plágio de Pokémon, incluindo a reutilização de texturas e o emprego de ferramentas de inteligência artificial na geração de conteúdo.