Você ficaria 30 dias sem celular? Empresa paga R$ 50 mil por esse desafio
Fabricante de iogurtes dos Estados Unidos lançou campanha para promover detox digital e beneficiar os vencedores do desafio.
Atualmente, é praticamente impossível imaginar o dia a dia das pessoas sem o auxílio de um aparelho celular. A tarefa é tão difícil que, para tentar provar o contrário, uma empresa dos Estados Unidos propôs um desafio remunerado.
A norte-americana Siggi’s está disposta a pagar US$ 10 mil (cerca de R$ 50 mil) para quem conseguir ficar sem celular por um mês (30 dias). A notícia foi dada pelo portal USA Today.
Além dos milhares de dólares, a empresa, que atua no ramo de iogurtes, pretende conceder outros prêmios. Os 10 clientes que vencerem o desafio de detox digital receberão outros tipos de benefício.
Objetivo da ação
Detox digital: empresa Siggi’s, dos EUA, está disposta a promover os benefícios disso – Foto: Reprodução
A intenção da fabricante é mostrar para as pessoas os benefícios de se desapegar do ambiente digital por um tempo. “A esperança é de que isso possa iniciar novos hábitos saudáveis para o ano novo”, explicou a Siggi’s por meio de um comunicado.
A empresa pretende ajudar aqueles que desejam iniciar 2024 de um jeito diferente, e o primeiro passo é focar mais na vida real do que nos acontecimentos que se passam nas redes sociais e demais plataformas digitais.
Como participar?
Para participar do desafio, é preciso, primeiro, corresponder a algumas exigências. As inscrições estão abertas, somente, para pessoa com mais de 18 anos e que moram legalmente nos Estados Unidos.
Entre os benefícios oferecidos, além dos US$ 10 mil, está a garantia de três meses de iogurtes grátis para os vencedores. O formulário online está disponível na internet até o dia 31 de janeiro.
Fora nome e endereço, os candidatos devem responder também a uma pergunta básica: “por que você precisa de uma desintoxicação digital em sua vida e como isso a afetará de maneira positiva?”.
As respostas serão eleitas, conforme critérios de clareza, criatividade e originalidade, além, claro, do evidente compromisso e desejo de participar do desafio. Os candidatos selecionados serão revelados no dia 15 de fevereiro.