Maior mistério de 'Dragon Ball Z' é revelado: por que Kuririn tem 6 pontos na cabeça?
Muitos fãs se perguntam há anos sobre o significado de tais sinais.
‘Dragon Ball Z‘ é uma obra repleta de personagens marcantes, tanto bons quanto maus.
Contudo, um dos mais clássicos é o lutador Kuririn, amigo de infância de Goku, que treinou juntamente com ele sob a tutela do grande Mestre Kame em sua pequena ilha.
Infelizmente, conforme o tempo passou e mais ameaças foram surgindo, ele acabou não conseguindo acompanhar o nível de poder dos outros guerreiros Z que possuíam sangue saiyajin, como Vegeta, Gohan, Trunks e o próprio Kakarotto (nome original de Goku em seu planeta natal).
Entretanto, existe uma questão sobre a aparência deste carequinha que intriga muita gente há bastante tempo. Afinal de contas, qual é o significado dos seis pontos que ele possui na testa?
Hoje, vamos descobrir o real motivo para a existência dessas marcas. Veja abaixo.
O que significam os 6 pontos na cabeça de Kuririn?
Kuririn e suas conhecidas marcas na testa – Imagem: ‘Dragon Ball Z’/Reprodução
De acordo com as publicações, em revistas, ‘Dragon Ball Daizenshuu’, uma coleção publicada entre os anos de 1995 a 1996 trazia uma série de informações e curiosidades inéditas sobre os personagens do anime.
De acordo com essa produção, em sua primeira temporada, os citados pontos possuem relação com o Mosteiro Duolin, primeiro local de treinamento do jovem.
Desse modo, foi revelado que as marcas de Kuririn são inspiradas em ‘Jieba’, uma antiga tradição monástica vinda dos monges budistas Shaolin chineses.
Elas significariam que a pessoa que as porta completou com êxito sua formação, mas não quer dizer que ela tenha cumprido votos religiosos.
Assim, nas tradições existentes na China, os sacerdotes mencionados utilizam nove pontas em suas testas, que, por sua vez, representam princípios do budismo.
No caso de Kuririn, ainda faltam três sinais relacionados com o cultivo da alma, a eliminação de pensamentos impuros e a acumulação de sabedoria para auxiliar o próximo.
Portanto, apesar de haver algumas especulações alegando que os pontos se tratavam de algum tipo de poder oculto, no fim isso se revelou falso e trata-se apenas de um simbolismo religioso, algo pertencente à tradição da escola de artes marciais que acolheu e treinou o personagem antes dele conhecer Goku e Mestre Kame.