NPC Golbraith de ‘Baldur's Gate 3’ tem uma história comovente
Saiba mais sobre a homenagem realizada pela Larian Studios no jogo ‘Baldur’s Gate 3’.
‘Baldur’s Gate 3’, o épico jogo da Larian Studios, revelou recentemente um tributo a um jogador que enfrentava a difícil jornada de lidar com o Alzheimer de seu pai.
A história começou durante a fase de acesso antecipado do game, em 2020, quando um usuário do fórum, conhecido como Solfalia, expressou sua gratidão à Larian por lançar o Ato I, permitindo-lhe compartilhar uma última aventura com seu pai recém-diagnosticado.
Tributo emocionante em ‘Baldur’s Gate 3’
O NPC Golbraith foi criado para homenagear o pai do jogador – Imagem: Larian Studios/Reprodução
A Larian Studios, sensibilizada pela mensagem de Solfalia, entrou em contato e propôs a inclusão de um tributo ao pai do jogador dentro do universo eletrônico.
O que começou como uma simples menção transformou-se em algo extraordinário: a criação de um NPC chamado Golbraith Stredivas, inspirado no pai de Solfalia.
Golbraith é retratado como um caçador de devorador de mentes aposentado de renome, dotado de uma adega própria para explorar.
Solfalia, ao explorar o jogo completo, descobriu que Golbraith não apenas se assemelhava ao seu pai, mas também compartilhava diálogos emocionantes e detalhes como uma adega secreta.
O jogador compartilhou a experiência com seu pai, que, mesmo em um lar de idosos, se encheu de alegria ao ouvir a descrição e se orgulhar do personagem virtual.
O impacto dessa homenagem vai além do jogo, conectando-se profundamente com as emoções e memórias compartilhadas entre pai e filho.
Solfalia expressou sua gratidão à Larian Studios ao destacar que o tributo foi muito além de suas expectativas, pois proporcionou momentos emocionantes e reavivou a alegria no coração de seu pai.
Rachel Quirke, da Larian Studios, compartilhou a história nas redes sociais, revelando que não foi ela, mas um escritor anônimo do estúdio que trouxe Golbraith à vida.
Swen Vincke, da Larian, reconheceu a notável humanidade desse escritor anônimo, ressaltando o poder que os jogos têm em criar experiências significativas.