Steam bate RECORDE de lançamento de jogos em 2023 – Número impressiona!
A Steam alcançou um feito monumental em 2023 ao lançar um número de jogos sem precedentes, estabelecendo um recorde notável na indústria de games.
Em um universo no qual a criatividade e a inovação se entrelaçam, a plataforma de distribuição digital Steam surpreendeu o mundo dos jogos ao quebrar recordes estratosféricos no ano de 2023.
Com uma explosão de cor, tecnologia e narrativas cativantes, a Steam lançou mais de 14 mil novos jogos, inundando o mercado com uma variedade imensa para seus usuários.
Quando o assunto é a quantidade de jogos disponíveis no Steam, os usuários da plataforma não têm do que reclamar.
Lançamento de jogos: Steam bate recorde em 2023
Steam distribuiu 14.531 jogos em 2023 – Imagem: SteamDB/Reprodução
A Valve Corporation desenvolveu o Steam como uma plataforma de distribuição digital de jogos.
Lançada em 2003, ela oferece uma ampla gama de jogos para compra, download e gerenciamento, fornecendo aos usuários a oportunidade de acessar uma variedade de títulos, desde grandes produções até jogos independentes.
Em 2023, a Steam superou todas as expectativas ao introduzir 14.531 novos jogos, marcando um recorde que deixou até mesmo suas realizações anteriores para trás.
Esse feito notável representou uma média impressionante de cerca de 39 lançamentos diários, quase 2.000 jogos a mais do que no ano anterior.
As estatísticas fornecidas pela SteamDB destacam esse aumento fenomenal, além de revelar um padrão de crescimento notável desde 2014, com picos significativos e uma queda temporária em 2019 na quantidade de lançamentos.
Surpreendentemente, nos primeiros dias do novo ano, já haviam chegado à plataforma 37 novos jogos, antecipando a possibilidade de ultrapassar a marca de 15 mil até o final de 2024.
É interessante notar que esse número recorde supera até mesmo a soma de todos os jogos lançados nos primeiros dez anos da Steam, entre 2006 e 2016, que totalizam 11.334 títulos.
Esse fato destaca o impressionante crescimento recente e também o posicionamento central que a plataforma conquistou entre estúdios e desenvolvedores como o principal meio de distribuição para suas criações.