Teoria aponta que Willy Wonka de Timothée Chalamet é um serial killer; entenda
Essa não é a única interpretação bizarra que as pessoas têm da trama.
O mais recente filme dirigido por Paul King, chamado ‘Wonka‘, que traz Timothée Chalamet como protagonista, tem feito um enorme sucesso nos cinemas.
Uma parte significativa disso se deve ao resgate dos elementos que encantaram o público pela primeira vez em 1971, quando Gene Wilder estrelou como Willy Wonka, no filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, dirigido por Mel Stuart.
O longa de Roald Dahl não só é uma aventura fantástica com músicas incríveis, mas também reúne um elenco talentoso, incluindo Hugh Grant, Rowan Atkinson, Olivia Colman, Matt Lucas e Sally Hawkins. É uma daquelas experiências na tela grande que você definitivamente não pode perder!
Há muita conversa sobre Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate, especialmente em torno dos mitos urbanos sobre os personagens e uma teoria intrigante: a ideia de que o melhor fabricante de chocolate do mundo poderia ser um serial killer. Além disso, existe uma história sinistra por trás da origem dos Oompa-Loompas.
Timothée Chalamet interpreta Willy Wonka em novo filme – Foto: Warner Bros./Reprodução
Conheça a teoria maluca
Essa ideia se baseia na excentricidade de Willy Wonka e em suas atitudes indiferentes em relação às crianças. Alguns veem tais características como semelhantes às de um psicopata ou sociopata, alguém sem empatia. É uma conexão intrigante que tem gerado bastante discussão.
Porém, alguns argumentam que o modo como Wonka opera sugere que o melhor chocolateiro do mundo teria intencionalmente escolhido crianças terríveis para visitar sua fábrica. Isso levanta a questão se, depois de puni-las, ele realmente planejava eliminá-las.
Nas versões de 1971 e 2005, vemos Augustus Gloop sugado pelo rio de chocolate da fábrica e Veruca Salt é encaminhada para um triturador de lixo como algumas das primeiras “vítimas” de Wonka.
Violet Beauregarde foi transformada em um mirtilo, enquanto Mike Teevee foi reduzido a apenas 7 centímetros por desafiar Wonka.
Desde o filme de 1971, não foi explicado exatamente o que aconteceu com essas quatro crianças travessas, o que deixa em aberto a possibilidade de um destino sombrio para elas.
Trama cercada de teoria
Segundo rumores peculiares sobre a Fábrica de Chocolate de Willy Wonka, há sussurros sobre as barras mágicas, que, supostamente, confeririam habilidades sobrenaturais a quem as consumisse.
Uma teoria ousada propõe que os Oompa-Loompas são seres de outra dimensão, trazidos por Wonka para aprimorar suas criações.
Há quem diga que os produtos de Wonka não são apenas deliciosos, mas também capazes de conceder vislumbres do futuro aos que os provam.
Outra especulação é que a fábrica é um portal para mundos paralelos, isso explica as mudanças repentinas de cenário lá dentro.
Todas são teorias mirabolantes que entrelaçam a imaginação e a realidade, assim tornam a fábrica de Wonka ainda mais enigmática e fascinante.